Grêmio Português celebra 90 anos neste fim de semana

Uma série de atividades estão marcadas ao longo deste sábado, 10
sexta-feira, 09 de junho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Os tradicionais festejos friburguenses pelo Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado em 10 de junho, data de falecimento daquele que por muitos é considerado o maior escritor de nosso idioma, serão ainda mais carregados de significado neste ano. Afinal, no dia seguinte, neste domingo, 11,  o tradicional Grêmio Português de Nova Friburgo completará 90 anos de muita história e de atuação contínua em favor da preservação cultural, da integração social e do convívio da vasta comunidade lusitana que por aqui se estabeleceu.

Em constante renovação, e com muita energia para dar continuidade à atuação de tantas gerações que deram tão grande contribuição para o desenvolvimento e a própria identidade friburguense, o Grêmio Português de Nova Friburgo celebrará a data com uma série de atividades ao longo deste sábado, 10.

A partir das 10h, na Praça das Colônias, terá lugar uma solenidade com hasteamento de bandeiras e apresentação de dança de alunos da Escola Municipal Cecília Meireles. À tarde, por sua vez, as celebrações se transferem para o Cadima Shopping. A partir das 16h, o público poderá acompanhar uma apresentação de dança de salão com o professor Ricardo Rocha, e às 17h será a vez da apresentação de dança típica portuguesa com o Rancho Folclórico Maria da Fonte, vindo direto da Casa do Minho, no Rio de Janeiro.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: