Gilberto Frossard fatura prêmio nacional de kickboxing

Friburguense, da Equipe Kickboxing da Serra, fez parte da delegação da Federação de Kickboxing do Rio de Janeiro (Fkberj), representando o estado fluminense na categoria até 75 quilos
sexta-feira, 17 de novembro de 2023
por Vinicius Gastin
Atletas do Estado do Rio celebram o bom desempenho em mais uma competição de nível nacional (Foto: Divulgação)
Atletas do Estado do Rio celebram o bom desempenho em mais uma competição de nível nacional (Foto: Divulgação)

Ele voltou a se destacar, com mais uma conquista, ampliando a galeria de medalhas na modalidade. Gilberto Frossard foi destaque Taça Nacional Paulo Zorello de Kickboxing, realizada entre os últimos dias 10 a 12, em Brasília. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) e teve a participação de sete estados e do Distrito Federal.

O critério para a seleção foi o Campeonato Brasileiro, em que foram disponibilizadas cinco vagas na modalidade k1 Style, sendo uma feminina e quatro masculinas. Os atletas que representaram o Estado do Rio de Janeiro se destacaram, inclusive sendo campeões no Brasileiro.

O friburguense Gilberto Frossard Chermaut, da Equipe Kickboxing da Serra, fez parte da delegação da Federação de Kickboxing do Rio de Janeiro (Fkberj), representando o estado fluminense na categoria até 75 quilos. Um dos grandes nomes da modalidade em Nova Friburgo, Gilberto venceu, na semifinal, um atleta de Pernambuco e, na final, derrotou o oponente de São Paulo.

O Estado do Rio de Janeiro também marcou presença no pódio alcançando o terceiro lugar com uma medalha de ouro e duas de prata, mantendo o Estado entre os destaques do país.

Recentemente, Gilberto Frossard tornou-se o campeão da Copa Brasil de Kickboxing na modalidade K1 Style, faixa preta até 81 quilos, e vice-campeão do 2° Campeonato Brasileiro Universitário de Kickboxing na modalidade Light Contact, até 79 quilos. Ambas as competições foram organizadas pela Confederação Brasileira de Kickboxing e aconteceram em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A Copa Brasil serviu como seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Kickboxing que será realizado em dezembro, deste ano, em Foz do Iguaçu-PR.

Moneratt, Cejap e Macuco vão às semifinais da Copa do Calcário

As esquipes Moneratt, Cejap e Macuco se classificaram para as semifinais da Copa do Calcário de Futebol, após a 9ª rodada disputada no fim de semana. Pelo Grupo A, o Altense recebeu o Cejap, em São Sebastião do Alto, e e ficaram no empate em 1 a 1.O resultado deixou o Cejap na liderança da chave, com 12 pontos, e o Macuco, em 2º, com 9, mesmo número do Altense, mas com saldo melhor (3 a 1). O Boa Sorte ficou na lanterna, com apenas um ponto ganho.

No Grupo B, o líder Moneratt empatou sem gols com Visconde, enquanto o Carmense goleou o Cordeiro por 7 a 0. O Moneratt tem 18 pontos, seguido pelo Carmense, com 13, e Visconde, com 11. No próximo domingo, 19, Visconde e Carmense se enfrentam na disputa da última vaga na semifinal, em Visconde de Imbé, distrito de Trajano de Moraes.

As semifinais acontecerão nos dias 26 novembro e 3 dezembro. Até o momento, o artilheiro da competição é Matheus Monteiro (Moneratt), com seis gols. A realização da Copa é da Liga Desportiva de Macuco, em parceria com a Ferroli, com apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

  • Gilberto conquista mais um grande resultado, com nova conquista na categoria até 75k quilos

    Gilberto conquista mais um grande resultado, com nova conquista na categoria até 75k quilos

  • Copa Calcário entra na reta decisiva, e times da região se destacam em busca do título

    Copa Calcário entra na reta decisiva, e times da região se destacam em busca do título

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: