Futsal do Friburguense fatura dois títulos na Maricá Cup

Em três meses de competição, o Friburguense acumulou, no total das campanhas, dez vitórias em 12 jogos, com apenas duas derrotas
quarta-feira, 22 de novembro de 2023
por Vinicius Gastin
Friburguense fatura dois títulos e um vice-campeonato na Maricá Cup de Futsal (Fotos: Divulgação)
Friburguense fatura dois títulos e um vice-campeonato na Maricá Cup de Futsal (Fotos: Divulgação)

Um trabalho de alguns anos, com inúmeras revelações e cada vez mais resultados. O futsal do Friburguense transformou toda a dedicação de profissionais e atletas em conquistas na Maricá Cup, promovida desde o mês de setembro. O Tricolor da Serra faturou o primeiro lugar no Sub-9, sendo campeão da Série Ouro, e no Sub-13, na qual venceu a Série Prata. O Frizão também ficou com o segundo lugar no Sub-11, Série Ouro.

Em três meses de competição, o Friburguense acumulou, no total das campanhas, dez vitórias em 12 jogos, com apenas duas derrotas. Em entrevistas recentes para A VOZ DA SERRA, o coordenador da categoria de base do futsal, professor Sávio Badini, reforçou a importância do processo evolutivo. “Nossos meninos têm dado respostas táticas que nos dão confiança. São equipes que já entendem o futsal. E essa evolução independe dos resultados, que também têm acontecido”, vibra.

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu a “Maricá Cup de Futsal” entre os dias 16 de setembro e 18 de novembro na Arena Flamengo. Ao todo, oito equipes participaram no torneio: além do Friburguense, M.C. Soccer Academy (Iguaba Grande), Vila E.C. (São Pedro da Aldeia), Bonitão (Rio Bonito), C.E. Batista (Casemiro de Abreu), São Gonçalo S.C. (São Gonçalo), Maricá E.C., Flamengo (Cachoeiras de Macacu).

O torneio foi disputado nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. A fase classificatória aconteceu entre os dias 16 de setembro e 21 de outubro, com as finais realizadas no último sábado, 18. O campeão e o vice-campeão de cada taça receberam troféu e medalhas. Também foram premiados o melhor ataque e a melhor defesa.

Serrano e Duque de Caxias sobem para a Série A2 do  Carioca

Apontados como dois dos favoritos ao acesso, Serrano e Duque de Caxias conquistaram as duas vagas para a Série A2, a segunda divisão do Campeonato Carioca de 2024. As duas equipes, agora, vão disputar o título da B1, a terceira divisão do Estadual, em partidas previamente marcadas para os dois próximos sábados, 25, e 2 de dezembro, ainda a serem confirmadas pela Ferj. O mandante do jogo de ida é o Serrano, com o Duque sediando o jogo de volta.

O time de Petrópolis conquistou o acesso ao empatar em 1 a 1 com o Barra da Tijuca, na tarde do último sábado, 18, no Atílio Marotti, na partida de volta das semifinais da competição. Nathan abriu a contagem para os visitantes, ainda no primeiro tempo. Porém, Vandinho deixou tudo igual no placar, levando o Leão à decisão e também de volta à A2, pois o empate favorecia ao time da casa, já que no primeiro jogo as equipes haviam ficado no 0 a 0 e dois resultados agregados iguais beneficiava o Serrano por ter feito melhor campanha na Taça Corcovado.

O Duque de Caxias também está de volta à Série A2 Carioca após vencer o Goytacaz, por 2 a 0, na noite de sábado, 18, no Marrentão, em Xerém, na partida de volta da semifinal da Série B1 estadual. Marreta (contra) e o artilheiro Chula marcaram os gols do time da Baixada, que já havia vencido também o primeiro jogo por 1 a 0.

  • Coordenada pelo professor Sávio Badini, comissão técnica do Frizão vibra com resultados alcançados

    Coordenada pelo professor Sávio Badini, comissão técnica do Frizão vibra com resultados alcançados

  • Serrano conquista acesso, e será representante da região serrana na A2 do ano que vem

    Serrano conquista acesso, e será representante da região serrana na A2 do ano que vem

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: