Futmesa no topo

AFFM / Friburguense marca presença em pódios da Copa Maracanã
quarta-feira, 06 de setembro de 2023
por Vinicius Gastin
Dois ex-Friburguense, atualmente no Vasco, ficaram entre os primeiros da Série Ouro (Foto: Divulgação)
Dois ex-Friburguense, atualmente no Vasco, ficaram entre os primeiros da Série Ouro (Foto: Divulgação)

  A AFFM / Friburguense voltou a acumular bons resultados em mais uma disputa de futebol de mesa a nível estadual. As partidas do terceiro e último Open, competição que reúne atletas da categoria adulto e master juntos, aconteceu na sede do Botafogo Futmesa. A nomenclatura, Copa Maracanã, é uma homenagem ao estádio Jornalista Mário Filho, palco de inesquecíveis momentos do esporte mundial. Ao todo foram 56 atletas inscritos, que foram divididos em sete grupos com oito jogadores. Após a primeira, 16 atletas se classificaram para as séries ouro, prata e bronze, e oito para a série extra.

Na principal divisão, Série Ouro, o domínio foi 100% cruzmaltino no pódio. Nando, atual bicampeão estadual 2019-2022 e atual líder do ranking, confirmou sua excelente fase e sagrou campeão. Ex-atletas do Friburguense, Marcus Vinicius e Rhaniery Jardim terminaram como segundo e terceiro lugares.

Destaque também para Vinicius Esteves, do Friburguense, que terminou na quarta colocação. A Copa Maracanã marcou a volta deste atleta, que já foi campeão brasileiro da categoria Sub-15 em 2015 pela equipe de Nova Friburgo. Na Série Prata, outro atleta que retornou há pouco tempo foi o campeão Thiel, do Friburguense, que venceu Guilherme Maia, do Vasco, na final. Márcio Pires, também da equipe tricolor, completou o pódio na terceira posição.

Já na Série Bronze, Anderson (Flamengo) foi o campeão. E mais dois friburguenses no pódio: Diogo, do Friburguense, e Robert, respectivamente, na segunda e terceira posições. Finalizando os pódios, após uma final rubra na final da Série Extra, Luiz Carlos venceu o seu companheiro de equipe, Leonardo Muniz, e ficou com o título. JP Heringer, do Friburguense, foi mais um atleta tricolor a estar no pódio, como o terceiro colocado.

O melhor atleta master classificado na etapa foi Sérgio Castro, do Flamengo, na 13ª colocação. O próximo evento classificatório para o Estadual será a terceira e última etapa nos dias 16 e 17 de setembro, no qual os atletas master e adulto jogam de forma separadamente, no sábado e domingo, respectivamente.

Ao final do próximo evento, o atletas descartam seu pior resultado entre Opens e Etapas, somam os pontos da Taça Cidade Maravilhosa e os 12 primeiros colocados de cada categoria (adulto e master) se classificam para a final da Série Ouro nos dias 25 e 26 de novembro. Os demais, também divididos em séries de 12 atletas disputam as séries Prata, Bronze e Extra de cada categoria nas mesmas datas.

  • Na Série Prata, o Frizão dominou o pódio com o primeiro e o terceiro lugares (Foto: Divulgação)

    Na Série Prata, o Frizão dominou o pódio com o primeiro e o terceiro lugares (Foto: Divulgação)

  • Diogo, do Friburguense, alcançou o pódio da Série Bronze (Foto: Divulgação)

    Diogo, do Friburguense, alcançou o pódio da Série Bronze (Foto: Divulgação)

  • No último sábado, 2, foi realizada a 4ª rodada do 19º Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol no Centro-Norte Fluminense, envolvendo diversos times de municípios vizinhos. Em 12 jogos foram marcados 44 gols, um recorde na competição. No Sub-11, por exemplo, destaque para as goleadas de Cantagalo sobre Madalena, por 7 a 0, e de Duas Barras diante de Bom Jardim/São Miguel, pelo placar de 4 a 0. No Sub-13, o Cantagalo aplicou 10 a 10 sobre Santa Maria Madalena. No Sub-15 houve maior equilíbrio, com vitórias apertadas de Macuco, Cordeiro, Duas Barras e o empate sem gols entre Cantagalo e Madalena. A próxima rodada acontece no próximo dia 16. A realização do Campeonato do Calcário de Escolinhas é da Liga Desportiva de Macuco, com apoio da Federação Estadual de Futebol (Ferj). (Foto: Divulgação)

    No último sábado, 2, foi realizada a 4ª rodada do 19º Campeonato do Calcário de Escolinhas de Futebol no Centro-Norte Fluminense, envolvendo diversos times de municípios vizinhos. Em 12 jogos foram marcados 44 gols, um recorde na competição. No Sub-11, por exemplo, destaque para as goleadas de Cantagalo sobre Madalena, por 7 a 0, e de Duas Barras diante de Bom Jardim/São Miguel, pelo placar de 4 a 0. No Sub-13, o Cantagalo aplicou 10 a 10 sobre Santa Maria Madalena. No Sub-15 houve maior equilíbrio, com vitórias apertadas de Macuco, Cordeiro, Duas Barras e o empate sem gols entre Cantagalo e Madalena. A próxima rodada acontece no próximo dia 16. A realização do Campeonato do Calcário de Escolinhas é da Liga Desportiva de Macuco, com apoio da Federação Estadual de Futebol (Ferj). (Foto: Divulgação)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: