Frizão visita o Pérolas Negras em busca de aproximação ao G-4

Partida deste sábado, 7, às 15h, no estádio do Trabalhador, em Resende, pode colocar o Friburguense de vez na briga pelas primeiras posições
sexta-feira, 06 de outubro de 2023
por Vinicius Gastin
Frizão tenta aproximação ao grupo dos quatro primeiros colocados da Taça Corcovado (Fotos: Divulgação)
Frizão tenta aproximação ao grupo dos quatro primeiros colocados da Taça Corcovado (Fotos: Divulgação)

A vitória contra o São Gonçalo, a primeira no Campeonato Carioca da Série B1 (a terceira divisão estadual), pode ter sido um divisor de águas para o Friburguense na competição. Primeiramente pelo fato de, enfim, o time comandado por Gerson Andreotti ter conseguido transformar rendimento em resultado. Depois, respaldado pela confiança trazida pelos três pontos conquistados, o que poderia ser preocupação com a zona de rebaixamento já se transforma em esperança por uma aproximação ao G-4 da Taça Corcovado.

Buscando um lugar no grupo dos quatro primeiros, o Tricolor da Serra terá um confronto direto contra o Pérolas Negras, atual quinto colocado, com sete pontos – mesma pontuação do quarto, Macaé. A partida deste sábado, 7, às 15h, no estádio do Trabalhador, em Resende, pode colocar o Friburguense de vez na briga pelas primeiras posições.

Baixo público

Apesar de ter conseguido o primeiro triunfo na competição, demonstrando a retomada da força como mandante, o Friburguense não contou com públicos bastante ruins nas duas primeiras rodadas em que atuou em Nova Friburgo. Apesar da promoção de ingressos – a R$ 20 em qualquer setor, com meia entrada a R$ 10 -, a torcida tricolor ainda compareceu de forma expressiva.

Apenas 132 pessoas foram ao Eduardo Guinle prestigiar o duelo com o Goytacaz, o primeiro da equipe pela Série B1. Diante do São Gonçalo, no último fim de semana, foram 122 torcedores.

Copa Rio

A Portuguesa está na decisão da Copa Rio de Profissionais após o empate, em 1 a 1, com o Serrano, na tarde da última quinta-feira, 5, no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis, na partida de volta das semifinais. A Lusa conquistou a vaga na final após vencer o primeiro jogo por 3 a 2. Macário abriu o placar para os visitantes, mas Vandinho deixou tudo igual no placar.

Na decisão, a Zebra vai enfrentar o Olaria, que eliminou o América na outra semifinal. As partidas finais estão previamente marcadas para os próximos dias 11 e 18 de outubro.

Tabela do Frizão

  • Barra da Tijuca 2 x 2 Friburguense, Moça Bonita
  • Friburguense 1 x 1 Goytacaz, Eduardo Guinle
  • Serrano 2 x 0 Friburguense, Atílio Marotti
  • Friburguense 1 x 0 São Gonçalo, Eduardo Guinle
  • 07/out - Sáb – 15h - Pérolas Negras x Friburguense, Trabalhador
  • 14/out - Sáb – 15h - Friburguense x Duque de Caxias, Eduardo Guinle
  • 21/out - Sáb - 15h - Nova Cidade x Friburguense, Joaquim Flores
  • 25/out - Qua – 15h - Friburguense x Paduano, Eduardo Guinle
  • 29/out - Dom – 15h - Macaé Esporte x Friburguense, Claudio Moacyr
  • 04/nov - Sáb – 15h - Friburguense x 7 de Abril, Eduardo Guinle
  • 08/nov - Qua – 15h - Serra Macaense x Friburguense, Antônio Medeiros

Classificação Série B1

1º- Serrano, 9 pts

2º- Duque de Caxias, 9 pts

3º- Paduano, 9 pts

4º- Macaé, 7 pts

5º- Pérolas Negras, 7 pts

6º- Barra da Tijuca, 6 pts

7º- Goytacaz, 5 pts

8º- Friburguense, 5 pts

9º- São Gonçalo, 4 pts

10º- Nova Cidade, 4 pts

11º- Serra Macaense, 1 pt

12º- 7 de Abril, 0 pt

 

Foto da galeria
Confronto direto é um teste para o time de Gerson Andreotti, após primeira vitória na Série B1
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: