Frizão viaja para enfrentar o Nova Cidade, em busca de aproximação ao G-4

Desafio, contudo, não será do mais simples. O duelo com o Nova Cidade acontece neste sábado, 21, às 15h
sexta-feira, 20 de outubro de 2023
por Vinicius Gastin
Frizão viaja neste sábado para tentar recuperar pontos deixados em casa contra o Duque (Fotos: Divulgação)
Frizão viaja neste sábado para tentar recuperar pontos deixados em casa contra o Duque (Fotos: Divulgação)

A derrota para o Duque de Caxias atrapalhou os planos do Friburguense de se aproximar ou até mesmo passar a integrar o grupo dos quatro primeiros colocados da Série B1 Estadual. Com oito pontos ganhos na tabela de classificação, o Tricolor da Serra encontra-se estacionado na sexta colocação, mas a apenas três pontos de distância do Goytacaz, atualmente o quarto colocado. Restando cinco partidas para o fim da Taça Corcovado – equivalente à fase de classificação -, o time comandado por Gerson Andreotti viaja para tentar os três pontos e amenizar o tropeço da última rodada.

O desafio, contudo, não será do mais simples. O duelo com o Nova Cidade acontece neste sábado, 21, às 15h. Além do adversário há uma preocupação extra: as condições do gramado do estádio Joaquim Flores. Repleto de irregularidades, o campo não propicia a troca de passes ou um jogo mais trabalhado. Por isso, o Friburguense terá que, além da parte técnica e tática, colocar algo mais dentro das quatro linhas para buscar o resultado longe de Nova Friburgo.

Andreotti terá, pelo menos, um desfalque confirmado: Adenilson está suspenso, por conta do terceiro cartão amarelo, recebido na partida contra o Duque de Caxias. Volante de origem, atuou como lateral esquerdo no último compromisso, e foi importante opção ofensiva, em especial nas bolas paradas. Wallace é um dos cotados para substituí-lo, tendo também a opção de descolar Barrozo para a função (por onde atuou por um bom tempo na base).

Copa Rio

A Portuguesa conquistou o título da Copa Rio ao bater o Olaria, por 3 a 0, no último fim de semana, no Luso Brasileiro, na segunda partida da final da competição. No primeiro jogo, às duas equipes haviam empatado por 2 a 2. Romarinho, duas vezes, e Macário, anotaram os gols da Lusa, que faturou o troféu da Copa Rio pela terceira vez na história.

Além da conquista, a Zebra fica com a vaga da Série D do Campeonato Brasileiro, enquanto o Azulão herda a da Copa do Brasil.

Tabela do Frizão

  • Barra da Tijuca 2 x 2 Friburguense, Moça Bonita
  • Friburguense 1 x 1 Goytacaz, Eduardo Guinle
  • Serrano 2 x 0 Friburguense, Atílio Marotti
  • Friburguense 1 x 0 São Gonçalo, Eduardo Guinle
  • Pérolas Negras 1 x 2 Friburguense, Trabalhador
  • Friburguense 0 x 1 Duque de Caxias, Eduardo Guinle
  • 21/out - Sáb - 15h - Nova Cidade x Friburguense, Joaquim Flores
  • 25/out - Qua - 15h - Friburguense x Paduano, Eduardo Guinle
  • 28/out - Sab - 15h - Macaé Esporte x Friburguense, Antônio Medeiros
  • 04/nov - Sáb - 15h - Friburguense x 7 de Abril, Eduardo Guinle
  • 08/nov - Qua - 15h - Serra Macaense x Friburguense, Antonio Medeiros

Classificação Série B1

1º- Serrano, 15 pts

2º- Duque de Caxias, 15 pts

3º- Barra da Tijuca, 12 pts

4º- Goytacaz, 11 pts

5º- Paduano, 10 pts

6º- Friburguense, 8 pts

7º- Macaé, 7 pts

8º- Nova Cidade, 7 pts

9º- Pérolas Negras, 7 pts

10º- São Gonçalo, 5 pts

11º- Serra Macaense, 4 pts

12º- 7 de Abril, 0 pt

Foto da galeria
Tricolor não vai contar com Adenilson, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: