Frizão vence o Macaé e segue na briga pela classificação

Resultado leva o Frizão para o quinto lugar na tabela, com 15 pontos ganhos, a três do quarto colocado
segunda-feira, 30 de outubro de 2023
por Vinicius Gastin
Festa dos jogadores e do torcedor friburguense que compareceu ao estádio em Cardoso Moreira (Fotos: Divulgação)
Festa dos jogadores e do torcedor friburguense que compareceu ao estádio em Cardoso Moreira (Fotos: Divulgação)

Foi com emoção de sobra, da maneira como a torcida tricolor está acostumada. E até gosta. Não à toa a frase “o Friburguense é para quem acredita” tem sido o mantra há alguns anos nas arquibancadas do Eduardo Guinle. De fato, a vitória por 4 a 3 sobre o Macaé no último sábado, 28, em Cardoso Moreira, com direito a duas viradas, permite ao time comandado por Gerson Andreotti acreditar ser possível buscar uma vaga no G-4 e, consequentemente, nas semifinais do Campeonato Carioca da Série B1, a terceira divisão do campeonato estadual.

O resultado leva o Frizão para o quinto lugar na tabela, com 15 pontos ganhos, a três do quarto colocado. Na sexta-feira, 3, o adversário será o já rebaixado 7 de Abril, às 15h, no Eduardo Guinle. Oportunidade ideal para somar mais um resultado positivo e chegar na última rodada em boas condições para brigar pela vaga.

O jogo

Em busca do resultado positivo, o Friburguense impôs um ritmo forte nos primeiros minutos. O gol que abriu o placar mostrou um time atento e entendendo aquilo que o jogo pedia: passes e decisões rápidas. Após antecipação de Paulinho, a bola chegou a Barrozo no meio e  rapidamente acionou Caio. Também com agilidade, Victor Hugo foi lançado, levou até a grande área e bateu cruzado para inaugurar o marcador aos 20 minutos.

A vantagem, que poderia trazer tranquilidade, durou pouco, e a resposta alvianil veio logo na sequência, com o gol de empate, em belo chute de fora da área. O Frizão conseguiu voltar à frente do placar, em nova trama rápida: de Cris para Barrozo, que de primeira, deixou Caio Monteiro na boa para fazer o 2 a 1.

O que parecia controlado, se transformou em drama: o Macaé reagiu e, com dois gols após os 40 minutos, virou o placar ainda na primeira etapa, contando com duas falhas individuais da defesa tricolor.

O segundo tempo foi de luta para o Friburguense, que não desistiu, manteve a parte mental forte e buscou a virada. O gol de empate foi de placa: começou com o pivô de Victor Hugo e seguiu com a troca de passes, até a bola chegar a Pedrinho, que fez o passe vertical para Caio. O camisa 11 apenas escorou para o próprio Pedrinho acertar um belo chute no ângulo esquerdo.

O tento da virada também nasceu de um lance fantástico: após cobrança de escanteio e corte da zaga, Cris acertou um voleio, da entrada área, e a bola tocou o travessão. No rebote, Barrozzo bateu rasteiro para dar números finais à partida.

Se o Friburguense é “para quem acredita”, vale o registro: o jovem Max Tavares, mesmo solitário, encarou 180 quilômetros de moto para acompanhar o time. E foi festejado pelos jogadores durante a comemoração da fundamental vitória em Cardoso Moreira.

Resultados da Série B1

O Serrano retomou a ponta da Série B1 Estadual ao bater o São Gonçalo, por 4 a 3, em partida eletrizante, na no Atílio Marotti, em Petrópolis. Com o triunfo, o Leão subiu para 20 pontos, assumindo a liderança isolada da Taça Corcovado, beneficiado pela derrota do Duque de Caxias para o Barra da Tijuca, por 1 a 0, em Moça Bonita.

A derrota estacionou o Duque na vice-liderança, com 19 pontos, enquanto o Tricolor da Zona Oeste chegou aos 18 pontos, na 3ª posição. Fechando o G4 está o Goytacaz, que derrotou o Pérolas Negras, por 1 a 0, no Estádio do Trabalhador. O time campista tem também 18 pontos, mas fica atrás do Barra pelos critérios de desempate.

Tabela do Frizão

  • Barra da Tijuca 2 x 2 Friburguense, Moça Bonita
  • Friburguense 1 x 1 Goytacaz, Eduardo Guinle
  • Serrano 2 x 0 Friburguense, Atílio Marotti
  • Friburguense 1 x 0 São Gonçalo, Eduardo Guinle
  • Pérolas Negras 1 x 2 Friburguense, Trabalhador
  • Friburguense 0 x 1 Duque de Caxias, Eduardo Guinle
  • Nova Cidade 1 x 1 Friburguense, Joaquim Flores
  • Friburguense 1 x 0 Paduano, Eduardo Guinle
  • Macaé Esporte 3 x 4 Friburguense, Antônio Medeiros
  • 03/nov - Sex - 15h - Friburguense x 7 de Abril, Eduardo Guinle
  • 08/nov - Qua - 15h - Serra Macaense x Friburguense, Antonio Medeiros

Classificação Série B1

1º- Serrano, 20 pts

2º- Duque de Caxias, 19 pts

3º- Barra da Tijuca, 18 pts

4º- Goytacaz, 18 pts

5º- Friburguense, 15 pts

6º- Pérolas Negras, 13 pts

7º- Nova Cidade, 12 pts

8º- Paduano, 11 pts

9º- São Gonçalo, 8 pts

10º- Macaé, 7 pts

11º- Serra Macaense, 6 pts

12º- 7 de Abril, 0 pt

Foto da galeria
Tricolor joga em casa nesta sexta-feira, e em caso de vitória, chega vivo à última rodada da Série B1
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: