Frizão reforçado

Ex-Vasco e retornos: Friburguense fortalece elenco para a Série B1
sexta-feira, 01 de setembro de 2023
por Vinicius Gastin
Atacante Dedé está de volta ao Friburguense, sendo mais uma opção ofensiva para Andreotti (Foto: Divulgação)
Atacante Dedé está de volta ao Friburguense, sendo mais uma opção ofensiva para Andreotti (Foto: Divulgação)

        Usando a criatividade, o Friburguense vai reforçando o plantel para tentar voltar à segunda divisão do futebol do Estado do Rio de Janeiro já neste ano. Com o desafio da Série B1 prestes a começar - no próximo fim de semana -, a direção de futebol do Tricolor da Serra trouxe peças importantes para suprir algumas carências de elenco, acrescentar experiência e dar mais opções ao técnico Gerson Andreotti.

        Dentre os principais reforços estão dois conhecidos da torcida do Frizão e do torcedor carioca. Um deles é o atacante Dedé, que estava no Aimoré, e teve o seu primeiro contrato profissional assinado em Nova Friburgo. O jogador defendeu o Frizão entre 2018 e 2020, marcando 17 gols e sendo um dos destaques nas campanhas feitas pelo clube.

Dedé esteve perto de retornar para a disputa da Série A2 deste ano, mas a possível volta foi inviabilizada por conta dos acontecimentos nos bastidores e da consequente insegurança, que resultou na falta de recursos.
        Outro atacante que chega ao Friburguense é Caio Monteiro, revelado pelo Vasco da Gama. Ele assinou contrato válido até o fim do ano e já treina com o grupo. Ele desembarca no Eduardo Guinle por intermédio do empresário Evandro Ferreira, que possui ótima relação com o departamento de futebol do Frizão. Caio ainda não jogou em 2023.

Ele estava no elenco do Bangu para o Carioca da Série A, mas sequer ficou no banco nos jogos da equipe. Anteriormente defendeu o Nova Venécia, do Espírito Santo, onde marcou três gols em 13 partidas. Além do Vasco, onde começou a carreira, o atacante passou ainda por Boavista, Paraná, Novorizontino (SP), Joinville (SC) e Grêmio Anápolis (GO).

        Além do ataque, o Friburguense também está atento para reforçar o setor defensivo. O clube trabalha na recuperação do zagueiro Magrão, destaque do clube na campanha vitoriosa de 2019, que operou o joelho e está em processo de retorno.

        O atleta, de 30 anos de idade, teve a primeira passagem pelo Frizão juntamente com Dedé - ambos foram aprovados em um processo seletivo realizado pelo clube, em 2017. Canhoto, ele também passou pelo Americano, Nacional-AM, Pérolas Negras, Passo Fundo, São Gonçalo e Pinheiro-MA, seu último clube na temporada de 2022.
        O Tricolor da Serra também trouxe outros nomes para encorpar o plantel: o volante Ademilton, que jogou na base e no profissional do Bangu, o zagueiro Victor Hugo, lateral esquerdo e ponta Marcos Vinicius, o zagueiro Yuri e o atacante Samuel (três deles foram vice-campeões recentemente no Independente-AC).
        Por outro lado, o técnico Gerson Andreotti não conta mais com o zagueiro Jhonata, com o meia Leandrinho e o atacante Gabriel. De acordo com o gerente de futebol, Siqueirinha, o Frizão ainda tenta manter Pedro, e está atrás de um goleiro, após a saída de Gustavo.

        O Friburguense terá como primeiro adversário o Barra da Tijuca, no próximo sábado, 9, fora de casa. Nos mesmos moldes dos outros torneios de séries superiores da Federação Estadual de Futebol – Ferj (A e A2 Carioca), a B1 terá 12 clubes, com turno único, jogando todos contra todos (Taça Corcovado), com quatro semifinalistas (campeão x 4º colocado e 2º x 3º), sendo que dois (campeão e vice) serão promovidos para a Série A2 e dois serão rebaixados para a Série B2.

Antes, na quarta-feira, 6, o Tricolor defende boa vantagem diante do Madureira, em Conselheiro Galvão, para chegar às quartas de final da Copa Rio.

  • Revelado pelo Vasco, Caio Monteiro é um dos principais reforços do Frizão para a sequência da temporada (Foto: Divulgação)

    Revelado pelo Vasco, Caio Monteiro é um dos principais reforços do Frizão para a sequência da temporada (Foto: Divulgação)

  • Magrão se recupera de lesão e deve ser mais um nome a integrar o plantel tricolor (Foto: Divulgação)

    Magrão se recupera de lesão e deve ser mais um nome a integrar o plantel tricolor (Foto: Divulgação)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: