​Frizão recebe o Resende neste sábado em jogo atrasado

Se para o Frizão a partida pouco vale em termos de tabela, para o Gigante do Vale o resultado positivo pode significar o fim da chance de queda
sexta-feira, 28 de julho de 2023
por Vinicius Gastin
 Frizão terá dois compromissos antes de encerrar participação na Série A2, a segundona do estadual (Fotos: Divulgação)
Frizão terá dois compromissos antes de encerrar participação na Série A2, a segundona do estadual (Fotos: Divulgação)

O Friburguense já conhece o seu destino nesta temporada. Contudo, mesmo ciente que irá jogar a Série B1, o Tricolor da Serra ainda precisa cumprir dois compromissos na segundona do futebol carioca. O primeiro deles será diante do Resende neste sábado, 29, às 14h45, no Eduardo Guinle, em jogo atrasado da quinta rodada. Se para o Frizão a partida pouco vale em termos de tabela, para o Gigante do Vale o resultado positivo pode significar o fim da chance de queda.

Com oito derrotas em nove rodadas e mais um empate, o Frizão marcou apenas três vezes e sofreu 13 gols, tendo um aproveitamento em torno de 3,7%. Além de tentar melhorar esses números, o time comandado por Gerson Andreotti pode aproveitar as duas partidas finais para fazer observações e, já dentro de campo, iniciar o planejamento para a disputa da terceira divisão, que terá início na primeira quinzena de setembro.

A Série B1 vai reunir 12 equipes, com duas vagas de acesso para os finalistas. O regulamento e a tabela da competição foram definidos durante reunião do Conselho Arbitral com representantes dos clubes, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O Tricolor, como último colocado, também já sabe que o adversário da estreia, no dia 9 de setembro, será o Barra da Tijuca, em Moça Bonita.

Nos mesmos moldes dos outros torneios de séries superiores da Ferj (A e A2 Carioca), a competição terá turno único, jogando todos contra todos (Taça Corcovado), com quatro semifinalistas (campeão x 4º colocado e 2º x 3º), sendo que dois (campeão e vice) serão promovidos para a Série A2 e dois serão rebaixados para a Série B2.

Série A2

A Série A2 terá a rodada final de classificação acontecendo na próxima quarta-feira, 2, com algumas definições importantes. Os líderes, Olaria e Americano só não avançam para as semifinais em caso de uma combinação improvável de resultados, assim como o terceiro colocado, Gonçalense. Sampaio Corrêa, Artsul e América brigam, em tese, por esta última vaga.

O detalhe é que Sampaio e América vão se enfrentar em Saquarema. O Galinho só depende dele, enquanto o Sangue precisa vencer e torcer contra o Artsul, quinto colocado. A este último será necessário ganhar do Macaé, fora de casa, e torcer para que o Sampaio Corrêa não vença.

O Macaé, inclusive, está envolvido na briga contra o rebaixamento. O Araruama, adversário do Friburguense, soma 11 pontos, e o Resende, que recebe o Americano, também está em risco. Quem cair disputará a Série B1 deste ano juntamente com o Tricolor da Serra.

Tabela do Frizão

Cabofriense 0 x 0 Friburguense

Friburguense 0 x 1 Maricá

Friburguense 0 x 2 Artsul

Sampaio Corrêa 1 x 0 Friburguense

Olaria 2 x 0 Friburguense

Friburguense 1 x 2 Macaé Esporte

Gonçalense 2 x 1 Friburguense

Friburguense 0 x 1 Americano

América 2 x 1 Friburguense

29/jul - 14h45 - Friburguense x Resende*

02/ago - 14h45 - Friburguense x CEAC/Araruama

*Jogo adiado da 5ª rodada

Classificação - Série A2

1º- Olaria, 19 pts

2º- Americano, 18 pts

3º- Gonçalense, 18 pts

4º- Sampaio Corrêa, 17 pts

5º- Artsul, 16 pts

6º - América, 14 pts

7º- Maricá, 12 pts

8º- Cabofriense, 12 pts

9º- Araruama, 11 pts

10º- Resende, 10 pts

11º- Macaé, 10 pts

12º- Friburguense, 1 pt

Com meninos de Friburgo, Galáticos fatura a Ibercup

A nova geração de talentos do futebol municipal de Nova Friburgo promete. Alguns deles, já vencedores pelo Guerreirinhos / São Pedro, participaram da Ibercup 2023, competição promovida no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e voltaram para Nova Friburgo com o título. Davi Ferreira, Mateus Demani, Enzo e Emanoel levantaram a taça defendendo a equipe do Galáticos F.C., de Barra Mansa, cidade do sul fluminense.

O torneio internacional reuniu clubes de variadas partes do mundo, e na final do playoff prata, o Galáticos encarou a Seleção Peruana F7, vencendo por 2 a 0. Com o título, os campeões se classificaram para a Ibercup Barcelona - Espanha 2024.

Destaque para as participações de Davi Ferreira, artilheiro do time, com quatro gols marcados, Mateus Demani, Enzo e Emmanuel. Companheiros de Guerreirinhos, escolinha oficial do Fluminense, liderada pelo professor Marcos Miranda, os jovens friburguenses foram comandados pelo Rafael Trannin.

  • Técnico Gerson Andreotti provavelmente será mantido e já inicia observações para a disputa da Série B1, a terceira divisão do campeonato

    Técnico Gerson Andreotti provavelmente será mantido e já inicia observações para a disputa da Série B1, a terceira divisão do campeonato

  • Da esquerda para direita, os friburguenses e um bonjardinense campeões: Emanoel, Davi Ferreira, Erick Oliveira, Mateus Demani e Enzo

    Da esquerda para direita, os friburguenses e um bonjardinense campeões: Emanoel, Davi Ferreira, Erick Oliveira, Mateus Demani e Enzo

  • Equipe de Barra Mansa, com reforços de Nova Friburgo, faturou título internacional

    Equipe de Barra Mansa, com reforços de Nova Friburgo, faturou título internacional

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: