Frizão recebe o América em busca da semifinal da Copa Rio

Derrota por 2 a 0 desafia o time comandado por Gerson Andreotti a buscar algo que ainda não conseguiu em 2023: reverter uma desvantagem
quarta-feira, 20 de setembro de 2023
por Vinicius Gastin
Andreotti deve contar com reforços importantes para tentar reverter a desvantagem em Nova Friburgo (Fotos: Divulgação)
Andreotti deve contar com reforços importantes para tentar reverter a desvantagem em Nova Friburgo (Fotos: Divulgação)

O Friburguense vira a chave para tentar uma reação na Copa Rio. Com dois empates em dois jogos na Série B1do Campeonato Carioca, o Tricolor da Serra faz grande campanha na Copa Rio e até enfrentar o América, no Rio de Janeiro, sustentava sete jogos de invencibilidade na temporada. A derrota por 2 a 0 desafia o time comandado por Gerson Andreotti a buscar algo que ainda não conseguiu em 2023: reverter uma desvantagem.

Para seguir na competição e chegar às semifinais – ficando a apenas dois jogos de voltar a jogar um campeonato nacional -, o Frizão precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal, ou por dois gols para resolver a vaga nas penalidades. A partida decisiva acontece nesta quarta-feira, 20, às 14h45, no Eduardo Guinle. Os ingressos são vendidos nas bilheterias do estádio, e custam entre R$ 10 (meia entrada) e R$ 20.

Em relação ao time que enfrentou o próprio América, no jogo de ida pelas quartas de final, e enfrentou o Goytacaz pela Série B1, o Tricolor deve contar com retornos importantes. Com a situação documental resolvida, o meia Barrozo, artilheiro da Copa Rio, retorna e reassume a titularidade no meio de campo. Quem também deve reforçar o sistema ofensivo é o centroavante Caio Monteiro, recuperado de lesão.

Na partida em Edson Passos, Brayan e Gutemberg marcaram os gols da vitória da equipe rubra. A Copa Rio reúne times das séries A1, A2, B1 e B2, selecionadas dentro da melhor classificação nos respectivos campeonatos estaduais de 2022. O campeão pode escolher entre as disputas da Copa do Brasil ou da Série D do Campeonato Brasileiro em 2024.

Série B1: Pérolas e Macaé vencem

Pérolas Negras e Macaé Esporte venceram no encerramento da 2ª rodada da Serie B1 Estadual, em jogos realizados na tarde de segunda-feira, 18. Em Resende, o Pérolas derrotou o 7 de Abril por 3 a 0. Israel, duas vezes, e Garrinsha anotaram os tentos do time do sul fluminense, que assumiu a liderança isolada da Taça Corcovado, com seis pontos. Já o 7 de Abril segue na lanterna, sem nenhum ponto ganho.

No Moacyrzão, o placar se repetiu e Leão bateu também o Duque de Caxias por 3 a 0. Maranhão, duas vezes, e Rodriguinho marcaram os gols do time da casa, que venceu a primeira partida na competição, chegando a quatro pontos, na vice-liderança. Por sua vez, a equipe da Baixada Fluminense segue com três pontos, na 7ª posição.

Friburgo Sporting goleia o Valonense em estreia na Copa Noroeste Sub 15

O time Sub-15 do Friburgo Sporting estreou bem na Copa Noroeste. Na tarde do último sábado, 16, os Meninos da Serra fizeram o primeiro confronto pela competição, e atuando no Estádio Márcio Branco, em Stucky, golearam a equipe do Valonense por 5 a 1. Com o resultado, o time já lidera o grupo B da competição.

O Friburgo Sporting, comandado pelo técnico Matheus Cabanãs, entrou em campo Danilo, Pedro, Juan, Ignacio, Albino, Fonseca, Toquinho, Pedrinho, Yan, Samuel e Thiago. Como opções no banco de reservas estavam Davi, Nichollas, Levy, Faltz, Miguell, Wiccenzo, Wesley e Davi Lima.

Já o Friburgo Sporting Sub-17 não teve o mesmo desempenho e apenas empatou em sua estreia na competição, pelo placar de 2 a 2. O Friburgo Sporting volta a campo no próximo domingo, 24, diante do Cordeiro. A bola rola às 13h45 para o Sub-15 e às 15h para o Sub-17 (horário de Brasília).

Outro representante de Nova Friburgo, o Grêmio, na categoria Sub-15, venceu Santa Maria Madalena por W.O., por conta do atraso na chegada ao local do jogo. Já no Sub-17, os visitantes venceram por 3 a 0,em jogo realizado no Campo do Pastão, em Conselheiro Paulino.

A competição teve início no último dia 3 e prossegue até novembro com 15 times divididos em três grupos. Os dois primeiros colocados e os três melhores terceiros lugares avançam para as quartas de final.

  • Frizão vive bom momento na temporada, e tenta manter vivo o sonho de voltar a competição nacional

    Frizão vive bom momento na temporada, e tenta manter vivo o sonho de voltar a competição nacional

  • A comemoração de um dos gols da vitória do Friburgo Sporting na categoria Sub-15 (Foto: Gustavo Rocha)

    A comemoração de um dos gols da vitória do Friburgo Sporting na categoria Sub-15 (Foto: Gustavo Rocha)

  • Um dos representantes de Nova Friburgo na Copa, equipe conquista uma vitória e um empate (Foto: Gustavo Rocha)

    Um dos representantes de Nova Friburgo na Copa, equipe conquista uma vitória e um empate (Foto: Gustavo Rocha)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: