Frizão faz jogo equilibrado, para em goleiro e perde para o Duque

Tricolor segue na sexta colocação, com oito pontos, três a menos que o Goytacaz, quarto colocado
quarta-feira, 18 de outubro de 2023
por Vinicius Gastin
Friburguense teve uma grande chance na primeira etapa, mas não conseguiu marcar o gol (Fotos: Divulgação)
Friburguense teve uma grande chance na primeira etapa, mas não conseguiu marcar o gol (Fotos: Divulgação)

Um jogo extremamente equilibrado. De muito estudo, pouquíssimas chances e alternativas igualmente reduzidas. Um Friburguense guerreiro e tentando imprimir velocidade pelos lados, com Dedé e Caio Monteiro. Do outro lado, um Duque de Caxias experiente, técnico, tentando reter a bola para buscar os espaços. E o time visitante o encontrou na etapa final, numa rápida escapada pelo lado esquerdo, e um cruzamento que encontrou Aloisio, livre para cabecear e vencer Júlio César.

Após a derrota por 1 a 0, no Eduardo Guinle, o Frizão terá mais uma semana livre para treinamentos até o próximo compromisso, no sábado, 21, contra o Nova Cidade. A partida será às 15h, no estádio Joaquim Flores. O Tricolor segue na sexta colocação, com oito pontos, três a menos que o Goytacaz, quarto colocado.

O jogo

Em busca da terceira vitória consecutiva, o Friburguense teve uma escalação ofensiva. Dedé por um lado, Caio pelo outro e Victor Hugo mais à frente. Com Barrozo no meio e o apoio de Ryan e Adenilson pelas laterais, o Tricolor tentou envolver a boa defesa do Duque de Caxias. O adversário, por sua vez, com um time técnico e experiente, conseguiu tirar a velocidade do jogo ao reter a posse de bola. E foi assim que a primeira etapa, de muita marcação e poucas chances, seguiu até os 42 minutos.

Foi exatamente neste momento que o Frizão teve uma falta para cobrar pelo lado esquerdo de ataque. Adenilson – que foi ótima alternativa na bola parada – cobrou no capricho e encontrou Victor Hugo, já na primeira trave, de frente para gol. O camisa nove testou firme, e Pedro operou um verdadeiro milagre para salvar o Duque. O Tricolor da Serra conseguiu pressionar um pouco mais nos minutos finais, e quase marcou com Ronaldo. O levantamento teria encontrado a cabeça do volante do Frizão, não fosse o leve desvio de Pedro, com a ponta dos dedos.

O panorama pouco mudou no segundo tempo, mas o Duque de Caxias ampliou a sua posse de bola, especialmente no setor defensivo. Júlio César, por exemplo, trabalhou apenas uma vez, num contra-ataque. O time visitante parecia até satisfeito com o empate, enquanto o Friburguense precisava de alguma novidade.

Gerson Andreotti enxergou essa necessidade, e mexeu na equipe para tentar pressionar mais a saída de bola rival. Estava dando certo, com o Duque encontrando mais dificuldades e sendo empurrado para trás. Numa dessas tramas, aconteceu uma jogada pela direita, e foi nítido o desvio do jogador visitante pela linha de fundo. O árbitro e o bandeira, porém, assinalaram bola para o Duque de Caxias, causando revolta geral. O lance resultou na expulsão do goleiro reserva do Friburguense, e parece ter desconcentrado a equipe momentaneamente. A partir da cobrança do tiro de meta, o Duque avançou pela esquerda, e o cruzamento percorreu a grande área até encontrar a cabeça de Aloisio, que mandou para as redes. O Frizão ainda tentou na base do abafa, mas não conseguiu o gol de empate.

Resultados da Série B1

Na abertura da 6ª rodada da Taça Corcovado, o Barra da Tijuca goleou o Serra Macaense, por 4 a 1, no Moacyrzão. Marlon (duas vezes), Magno e Ewerton marcaram os gols do Tricolor da Zona Oeste, que pulou para 12 pontos, garantindo mais uma rodada dentro do G4 da Série B1 Estadual. O Serrano manteve a ponta da Taça Corcovado ao vencer o Macaé Esporte, por 1 a 0, no Moacyrzão, pela 6ª rodada da Série B1 Estadual. Com o triunfo, o Leão da Serra chegou aos 15 pontos, na liderança da competição, enquanto o Alvianil Praiano está na 7ª posição, com sete pontos.

O Goytacaz entrou no G4 e subiu para 11 pontos, ao derrotar o 7 de Abril, por 3 a 0, no Aryzão, em Campos. Outro que venceu na rodada e saiu do Z2 foi o Nova Cidade, que goleou o Pérolas Negras, por 4 a 0, no Joaquim Flores, em Nilópolis. No encerramento da 6ª rodada da Taça Corcovado, São Gonçalo e Paduano ficaram no 0 a 0, na tarde do último domingo, 15, em Moça Bonita.

Tabela do Frizão

  • Barra da Tijuca 2 x 2 Friburguense, Moça Bonita
  • Friburguense 1 x 1 Goytacaz, Eduardo Guinle
  • Serrano 2 x 0 Friburguense, Atílio Marotti
  • Friburguense 1 x 0 São Gonçalo, Eduardo Guinle
  • Pérolas Negras 1 x 2 Friburguense, Trabalhador
  • Friburguense 0 x 1 Duque de Caxias, Eduardo Guinle
  • 21/out - Sáb - 15h - Nova Cidade x Friburguense, Joaquim Flores
  • 25/out - Qua - 15h - Friburguense x Paduano, Eduardo Guinle
  • 29/out - Dom - 15h - Macaé Esporte x Friburguense, Cláudio Moacyr
  • 04/nov - Sáb - 15h - Friburguense x 7 de Abril, Eduardo Guinle
  • 08/nov - Qua - 15h - Serra Macaense x Friburguense, Antônio Medeiros

Classificação Série B1

1º- Serrano, 15 pts

2º- Duque de Caxias, 15 pts

3º- Barra da Tijuca, 12 pts

4º- Goytacaz, 11 pts

5º- Paduano, 10 pts

6º- Friburguense, 8 pts

7º- Macaé, 7 pts

8º- Nova Cidade, 7 pts

9º- Pérolas Negras, 7 pts

10º- São Gonçalo, 5 pts

11º- Serra Macaense, 4 pts

12º- 7 de Abril, 0 pt

  • Bola parada de Adenilson foi uma das armas do Tricolor, que passou em branco no Eduardo Guinle

    Bola parada de Adenilson foi uma das armas do Tricolor, que passou em branco no Eduardo Guinle

  • Frizão de Caio Monteiro volta a campo no sábado para enfrentar o Nova Cidade

    Frizão de Caio Monteiro volta a campo no sábado para enfrentar o Nova Cidade

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: