Frizão faz 6 a 0 no Rio de Janeiro e encaminha classificação na Copa Rio

O Tricolor irá retornar à A2 já este ano? No futebol é impossível cravar alguma coisa antes de a bola rolar
sexta-feira, 18 de agosto de 2023
por Vinicius Gastin
Ryan marcou dois dos seis gols do Friburguense diante do Rio de Janeiro (Fotos: Marcos Faria)
Ryan marcou dois dos seis gols do Friburguense diante do Rio de Janeiro (Fotos: Marcos Faria)

O Friburguense vai com fé na busca do recomeço em 2023. Sem conseguir sucesso na Série A2 do Campeonato Carioca, o Tricolor da Serra junta os cacos e reúne forças para a Série B1, buscando o retorno imediato para a segunda divisão do futebol do Estado. E neste processo de retomada surge o desafio de disputar a Copa Rio, já sem algumas peças em relação ao torneio anterior. A julgar pelo início desta nova caminhada, o torcedor tricolor pode alimentar alguma esperança nos meninos que irão assumir esta missão.

No jogo de estreia na Copa Rio, o Frizão aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Futebol Clube Rio de Janeiro, em duelo realizado na última quinta-feira, 17, no estádio Joaquim Flores, m Nilópolis, na Baixada Fluminense. A terceira vitória consecutiva em jogos oficiais teve como grande destaque o meia Barrozo, autor de três gols. Ryan balançou as redes duas vezes, e Dodô também deixou a sua marca. Todos eles são garotos com passagens pelas divisões de base do Friburguense.

Com a goleada, o Tricolor da Serra praticamente carimbou a vaga nas oitavas de final para enfrentar o Madureira. O time de Nova Friburgo pode perder por até cinco gols de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, 23, às 14h45, no Eduardo Guinle. A última vez que o Friburguense goleou um adversário por 6 a 0 foi em 26 de agosto de 2012, contra o Guarani-MG, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O Frizão também havia feito esse mesmo placar no ano anterior, 2011, no dia 12 de fevereiro, contra a Portuguesa, na partida de estreia pela segunda divisão estadual.

A vitória, embora contra um adversário de pouca tradição, só reforça o que já está claro: a queda do Friburguense muito tem a ver com a falta de uma pré-temporada, por conta de todos os acontecimentos nos bastidores do clube.

O Tricolor irá retornar à A2 já este ano? No futebol é impossível cravar alguma coisa antes de a bola rolar, mas a tendência, com a preparação mais adequada e menos pressão, é de um time bem mais competitivo.

Outros jogos

Cinco equipes venceram na rodada da abertura da Copa Rio de Profissionais, que aconteceu na última quarta-feira, 16. O único empate aconteceu entre Belford Roxo e América, que ficaram no 0 a 0, no Nélio Gomes. Destaque para o triunfo do Duque de Caxias, que bateu o Macaé Esporte, por 2 a 0, no Estádio Los Lários, em Xerém, distrito de Duque de Caxias. Já o Americano derrotou o Barra da Tijuca por 1 a 0, em Moça Bonita, em Bangu, na Zona Oeste carioca, mesmo placar do triunfo do Gonçalense sobre o Pérolas Negras, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no sul do estado.

As duas equipes que vão decidir a Série A2 carioca (Sampaio Corrêa e Olaria), neste sábado, 19, venceram também na estreia, ambos fora de casa. O Galinho da Serra superou o Araruama por 1 a 0, no Lourival Gomes, em Saquarema, enquanto o Azulão da Rua Bariri venceu o Goytacaz pelo mesmo placar, no Aryzão.

Além do jogo do Friburguense, na última quinta-feira o Serrano derrotou o Artsul pelo placar de 1 a 0, no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis.

 

  • Com saída de Jhonata, zagueiro Maurício retoma a titularidade do Friburguense na Copa Rio

    Com saída de Jhonata, zagueiro Maurício retoma a titularidade do Friburguense na Copa Rio

  • Acontece neste sábado, 19, o 5º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol de Nova Friburgo, a partir das 10h, no Cadima Shopping. Durante o encontro, diversos colecionadores vão expor as coleções. Friburguense, Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense estarão representados, além do futebol amador municipal. Há também coleções de camisas de clubes do exterior, de outros esportes e de equipes do interior do Rio de Janeiro e outros estados do Brasil. O Encontro de Colecionadores é realizado anualmente e conta com presenças ilustres e de pessoas que valorizam a história de Nova Friburgo

    Acontece neste sábado, 19, o 5º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol de Nova Friburgo, a partir das 10h, no Cadima Shopping. Durante o encontro, diversos colecionadores vão expor as coleções. Friburguense, Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense estarão representados, além do futebol amador municipal. Há também coleções de camisas de clubes do exterior, de outros esportes e de equipes do interior do Rio de Janeiro e outros estados do Brasil. O Encontro de Colecionadores é realizado anualmente e conta com presenças ilustres e de pessoas que valorizam a história de Nova Friburgo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: