Frizão e Serrano se reencontram e medem forças em Petrópolis

O chamado “Clássico da Serra”, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca da Série B1, acontece neste sábado, 23, às 15h, no estádio Atílio Marotti
sexta-feira, 22 de setembro de 2023
por Vinicius Gastin
Versátil, Cris deve voltar à defesa com o retorno de Caio ao comando de ataque (Fotos: Divulgação)
Versátil, Cris deve voltar à defesa com o retorno de Caio ao comando de ataque (Fotos: Divulgação)

Os dois dos maiores clubes da Região Serrana do Rio de Janeiro, Friburguense e Serrano alimentam uma rivalidade saudável. Não há como discutir que, nas últimas três décadas, o Frizão esteve em posição de protagonista no futebol do interior do Estado, enquanto o time serranista tenta voltar a ter forças o suficiente para sonhar com a elite. Três anos depois, as duas equipes vão se reencontrar, desta vez na terceira divisão, e a mesma meta de buscar o acesso. Em 2019, quando jogaram pela última vez, o Serrano, em casa, venceu por 1 a 0, mas ao final daquela temporada quem comemorou o título e o acesso à Seletiva foi o Tricolor da Serra.

O chamado “Clássico da Serra”, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca da Série B1, acontece neste sábado, 23, às 15h, no estádio Atílio Marotti, em Petrópolis. Um campo historicamente com dimensões bem grandes, mas geralmente com gramado ruim. No retrospecto histórico de confrontos entre as equipes a vantagem é do Frizão, com 12 vitórias e oito empates, contra cinco triunfos serranistas.

“Enfrentamos algumas dificuldades, com muitas viagens e a atenção em dois campeonatos. Nosso time está melhor em relação à A2, e agora iremos focar em um só campeonato. Expectativa boa para seguirmos brigando pelo objetivo do clube”, resume o técnico Gerson Andreotti.

Tabela do Frizão

  • Barra da Tijuca 2 x 2 Friburguense, Moça Bonita
  • Friburguense 1 x 1 Goytacaz, Eduardo Guinle
  • 23/set - Sáb - 14h45 - Serrano x Friburguense, Atílio Marotti
  • 30/set - Sáb - 14h45 - Friburguense x São Gonçalo, Eduardo Guinle
  • 07/out - Sáb - 14h45 - Pérolas Negras x Friburguense, Trabalhador
  • 14/out - Sáb - 14h45 - Friburguense x Duque de Caxias, Eduardo Guinle
  • 21/out - Sáb - 14h45 - Nova Cidade x Friburguense, Joaquim Flores
  • 25/out - Qua - 14h45 - Friburguense x Paduano, Eduardo Guinle
  • 29/out - Dom - 14h45 - Macaé Esporte x Friburguense, Claudio Moacyr
  • 04/nov - Sáb - 14h45 - Friburguense x 7 de Abril, Eduardo Guinle
  • 08/nov - Qua - 14h45 - Serra Macaense x Friburguense, Antônio Medeiros

Na Copa Rio, Friburguense se despede

Em busca de reverter a derrota por 2 a 0 no Rio de Janeiro, o Friburguense tomou a iniciativa e partiu para o ataque contra o América na última quarta-feira, 20, no Eduardo Guinle. Contudo, o empate sem gols não foi o suficiente para classificar a equipe de Nova Friburgo.

O Frizão contava com alguns retornos importantes para tentar a vaga. Um deles, o do centroavante Caio Monteiro, que entrou com 30 minutos do primeiro tempo ainda. Essa alteração promovida pelo técnico Gerson Andreotti, abrindo mão do volante Marcos Vinicius, mostra a insatisfação do comandante tricolor com o domínio sem grandes chances criadas. Faltava caprichar no último passe, algo que Barrozo, também de volta, tentava sem sucesso.

O América, podendo perder por até um gol de diferença, priorizou a defesa e apostou em contra-ataques para chegar a um gol e tornar a missão do Friburguense ainda mais complicada. A equipe visitante foi perigosa aos 43, em chute pela linha de fundo, enquanto o Frizão rondou a grande área, mas não deu trabalho ao goleiro Fernando.

Em busca de, pelo menos, dois gols, o Friburguense voltou com alterações e uma postura ainda mais ofensiva para o segundo tempo. Wallace quase marcou um golaço nos minutos iniciais, parando na boa defesa de Fernando. Pouco depois o goleiro interceptou bem a tentativa de Dedé. O América, aproveitando os espaços, levou com perigo com Sanderson, batendo pela linha de fundo. Contudo, o Tricolor era mais perigoso, faltando ser eficaz. Fernando evitou o gol de Dedé aos 17.

Depois do tempo técnico, Andreotti fez a quinta última substituição para apostar todas as fichas nos 25 minutos finais. A pressão aumentou, fazendo o América recuar as suas linhas. Aos 35, Adenilson cobrou falta e Caio cabeceou com muito perigo, rente ao ângulo direito.

Foto da galeria
Igor Gomes, filho do ídolo Sérgio Gomes, vai se firmando na lateral do Frizão
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: