Friburguense atropela, faz 9 a 1 e confirma classificação na Copa Rio

Principal desafio deste segundo semestre continua sendo a Série B1 do Campeonato Carioca
sexta-feira, 25 de agosto de 2023
por Vinicius Gastin
Camisa 10, o friburguense Barrozo foi um dos grandes destaques do Friburguense no confronto (Fotos: Divulgação)
Camisa 10, o friburguense Barrozo foi um dos grandes destaques do Friburguense no confronto (Fotos: Divulgação)

O Friburguense voltou a atropelar o Rio de Janeiro para carimbar a classificação para às oitavas de final da Copa Rio. O resultado foi de 9 a 1 para o Tricolor da Serra, em jogo realizado na tarde da última quarta-feira, 23, no Eduardo Guinle. Com a quarta vitória consecutiva em jogos oficiais, o Tricolor da Serra somou 15 a 1 no placar agregado nesta fase da competição.

No jogo de estreia na Copa Rio, o Frizão havia goleado o Rio de Janeiro por 6 a 0, no estádio Joaquim Flores. O resultado é o maior da história do clube em jogos oficiais. O Frizão já havia feito 9 a 0 uma vez, mas em jogo amistoso contra a Seleção de Nicarágua, em 2008, no Eduardo Guinle.

Nas oitavas de final, o Friburguense vai enfrentar o Madureira. O jogo de ida acontece na próxima quarta-feira, 30, às 14h45, no Eduardo Guinle. A partida de volta está marcada para 6 de setembro, no estádio Conselheiro Galvão, em Madureira, na Zona Norte carioca.

O principal desafio deste segundo semestre continua sendo a Série B1 do Campeonato Carioca. O jogo de estreia acontece no dia 9 de setembro, às 14h45, contra o Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Outros jogos

Além do Friburguense, o América também aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Belford Roxo e avançou para enfrentar o Resende. Dois clubes passaram de fase nos pênaltis: Duque de Caxias e Americano. O time da Baixada eliminou o Macaé Esporte, após perder por 2 a 0, mas vencer por 4 a 2 nos pênaltis. Nas oitavas, vai enfrentar o Bangu.

Já o Cano perdeu do Barra da Tijuca por 1 a 0, porém, ganhou na disputa de tiro livre direto por 4 a 3. Na próxima fase, encara o Nova Iguaçu. O Olaria garantiu a vaga ao superar o Goytacaz por 2 a 1, no Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio. Agora, vai medir forças contra o Audax Rio. Outro que avançou foi o Gonçalense, que ficou no empate em 1 a 1 com o Pérolas Negras, mas havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0. Nas oitavas, o Gonçalense vai pegar o Volta Redonda.

O Serrano também carimbou o passaporte na próxima fase ao derrotar o Artsul por 1 a 0. O próximo compromisso do Leão da Serra na competição será contra o Boavista. Encerrando os classificados, o Sampaio Corrêa, campeão da A2 Carioca, ficou com a última vaga nas oitavas ao bater Araruama por 2 a 0. Na próxima fase, o Galinho da Serra encara a Portuguesa.

Aprovado o “Dia do Esporte”

As escolas públicas do Estado do Rio podem ter um “Dia do Esporte” com campeonatos de diversas modalidades, promovendo a integração de todo o espaço escolar. É o que autoriza o projeto de lei 6.208/22, da deputada estadual Dani Monteiro (PSol), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, na última terça-feira, 22. O texto seguiu para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

O “Dia do Esporte” deverá ser realizado bimestralmente. A proposta foi elaborada pela estudante Rafaela Bispo, de Paraty, na 13ª edição do Parlamento Juvenil, em 2022. “Ultimamente os jovens e adolescentes só se interessam por jogos eletrônicos e redes sociais. Aumentando o sedentarismo e a obesidade, logo, correndo o risco de ter doenças quando estiverem mais velhos e até mesmo agora na juventude”, afirmou Rafaela.

A direção de cada escola, os professores de Educação Física e os grêmios estudantis serão responsáveis pela organização e realização do evento, oferecendo todo suporte necessário para os estudantes. A programação deverá contemplar as diversas séries e faixas etárias. As escolas também deverão incentivar a segurança alimentar durante o “Dia do Esporte”. A medida precisa da regulamentação do Executivo.

  • Tricolor vai encarar o Madureira na próxima fase da Copa Rio

    Tricolor vai encarar o Madureira na próxima fase da Copa Rio

  • O campo do Varginha vai ser palco de um ato de solidariedade neste domingo, 27. O time da casa vai receber a equipe Amigos do Randerson para um amistoso, às 10h, em prol de Maycon Teixeira, que precisa de recursos para um tratamento de saúde. Todo o valor arrecadado com as inscrições dos jogadores  será revertido para o tratamento, bem como o dinheiro arrecadado com as venda de rifas – que prevêem o total de três prêmios. Durante o evento no bairro Varginha também haverá sorteio de prêmios e brindes

    O campo do Varginha vai ser palco de um ato de solidariedade neste domingo, 27. O time da casa vai receber a equipe Amigos do Randerson para um amistoso, às 10h, em prol de Maycon Teixeira, que precisa de recursos para um tratamento de saúde. Todo o valor arrecadado com as inscrições dos jogadores será revertido para o tratamento, bem como o dinheiro arrecadado com as venda de rifas – que prevêem o total de três prêmios. Durante o evento no bairro Varginha também haverá sorteio de prêmios e brindes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: