Friburgo Sporting vence amistoso antes de estreia na da Copa Noroeste

Competição teve início no último dia 3 e prossegue até novembro, com 15 times divididos em três grupos
quinta-feira, 14 de setembro de 2023
por Vinicius Gastin
Meninos do Sub-15 encerraram a preparação com goleada sobre a equipe do Motorista (Fotos: Gustavo Rocha)
Meninos do Sub-15 encerraram a preparação com goleada sobre a equipe do Motorista (Fotos: Gustavo Rocha)

Nova Friburgo está representada na disputa da Copa Noroeste, promovida nas categorias Sub-15 e Sub-17, contando com a participação de equipes de diversas cidades do Rio de Janeiro. A competição teve início no último dia 3 e prossegue até novembro, com 15 times divididos em três grupos. Os dois primeiros colocados e os três melhores terceiros avançam para as quartas de final.

Nesta fase regional, o Grêmio e o Friburgo Sporting estão representando o município, sendo que a equipe do distrito de Conselheiro Paulino já fez a sua estreia na competição. Contra o Valonense, o Grêmio acabou não somando pontos, sendo derrotado por 2 a 0 no Sub-15 e por 1 a 0 na categoria Sub-17. Santa Maria Madalena e Cordeiro são os outros dois times integrantes do grupo.

De folga na primeira rodada, o Friburgo Sporting aproveitou para intensificar a sua preparação. Na última semana foi promovido um amistoso contra o Motorista, do município de Rio Bonito, e a equipe friburguense levou a melhor. As partidas aconteceram no estádio Márcio Branco, em Stucky, e no Sub-15, o Friburgo aplicou 5 a 2. Thiago Milhorance, Pedro Arthur e Lucas Gabriel, com dois gols,  foram os autores dos gols do jogo. Assim, o time treinado por Matheus Cabanãs encerra a série de jogos preparatórios para o Noroeste com cinco vitórias. Além da equipe do Motorista, o clube enfrentou o Stucky, São Miguel, Saquarema e o projeto Bola na Rede.

Já a categoria Sub-17 venceu o mesmo rival por 4 a 0, com os gols marcados por Guilherme Santana, Arthur Perrut, Carlos Wendel e Gabriel Costa. A estreia na Copa Noroeste acontece no próximo sábado, 16. Após a fase de classificação, os confrontos para definir os semifinalistas acontecerão sem vantagem alguma, em duas partidas, com a decisão nas penalidades em caso de empate na soma dos placares.

A final acontecerá em jogo único, também sem vantagem, sendo que se uma equipe conseguir levar as duas categorias para a final, terá o mando de campo. Do contrário essas definições serão feitas através de sorteio. 

Frizão inicia disputa por vaga nas semifinais da Copa Rio

O Friburguense vive grande momento na temporada. Somando as duas rodadas finais da Série A2, a primeira da Série B1 e as quatro partidas pela Copa Rio, o time comandado por Gerson Andreotti acumula cinco vitórias e dois empates. O ataque funciona, e a defesa está cada vez mais firme. Há motivos de sobras para acreditar que o Tricolor da Serra poderá terminar 2023 dando a volta por cima.

Uma das boas possibilidades que se apresentam, além do retorno à A2, é a chance de voltar a disputar uma competição nacional. Na prática, restam quatro jogos para alcançar o objetivo e o primeiro deles acontece nesta quinta-feira, 14, quando o Frizão inicia o confronto pelas quartas de final da Copa Rio contra o América, às 14h45 no Giulite Coutinho. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, 20, neste mesmo horário, no Eduardo Guinle.

A Copa Rio reúne times das séries A1, A2, B1 e B2, selecionadas dentro da melhor classificação nos respectivos campeonatos estaduais de 2022. As partidas são realizadas em sistema de cruzamento olímpico, ida e volta. O grande campeão terá a opção de escolher entre as disputas da Copa do Brasil ou da Série D do Campeonato Brasileiro em 2024.

  • Time juvenil venceu todos os cinco jogos preparatórios para a disputa da Noroeste

    Time juvenil venceu todos os cinco jogos preparatórios para a disputa da Noroeste

  • Estreia na competição acontece neste fim de semana, após a folga na primeira rodada

    Estreia na competição acontece neste fim de semana, após a folga na primeira rodada

  • Com primeiro compromisso apenas na segunda rodada, comissão técnica ganhou mais tempo para treinamentos

    Com primeiro compromisso apenas na segunda rodada, comissão técnica ganhou mais tempo para treinamentos

  • Cris, que atuou também como centroavante, é um dos pilares da defesa tricolor

    Cris, que atuou também como centroavante, é um dos pilares da defesa tricolor

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: