Friburgo Sporting fecha primeira fase da Copa Noroeste com vitórias e classificações

Tanto na categoria Sub-17 quanto na Sub-15, os dois primeiros de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados de cada grupo, avançaram para as quartas de finais da competição
sexta-feira, 20 de outubro de 2023
por Vinicius Gastin
Friburgo Sporting consegue avançar de fase em ambas as categorias, com um primeiro e um segundo lugares (Fotos: Gustavo Rocha)
Friburgo Sporting consegue avançar de fase em ambas as categorias, com um primeiro e um segundo lugares (Fotos: Gustavo Rocha)

A Copa Noroeste continua acontecendo, e os representantes de Nova Friburgo seguem fazendo bonito na competição. O Friburgo Sporting, por exemplo, conseguiu vencer nas duas categorias em que participa, jogando no estádio Márcio Branco, em Stucky. O time Sub-15 venceu o Grêmio por 2 a 0, enquanto o Sub-17 fez 6 a 0. Os gols do Sub-15 foram marcados por Pedro Arthur e Pedro Henrique. Já o time Sub-17 venceu com gols de Guilherme Santana (três vezes), Tompson, Arthur Perrut e João Menezes.

O Sub-15 do Friburgo Sporting encerrou a primeira fase na liderança do grupo B, com dez pontos conquistados. Após quatro partidas disputadas, o time soma três vitórias, um empate, somando oito gols marcados e apenas um sofrido. O artilheiro da equipe Sub-15 é o meio campista Pedro Henrique, com dois tentos.

Já o Sub-17 do Friburgo Sporting também se classificou, mas na segunda colocação do grupo B, com oito pontos ganhos. Depois de quatro jogos, a equipe comandada por Fabiano Marques conseguiu duas vitórias e dois empates, com 13 gols marcados e cinco sofridos. O artilheiro do time no torneio é o atacante Guilherme Santa, com seis tentos.

Na rodada anterior, promovida no dia 8 de outubro, o Sub-17 do Friburgo Sporting havia vencido o Santa Maria Madalena por 3 a 1, no Estádio João Caputo. Os gols foram anotados por Wendel, Tompson e Guilherme Santana. Pela categoria Sub-15 o confronto entre as duas equipes terminou empatado sem gols.

Tanto na categoria Sub-17 quanto na Sub-15, os dois primeiros de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados de cada grupo, avançaram para as quartas de finais da competição.

Classificação

Sub-15

1º- Friburgo Sporting, 10 pts

2º- Valonense, 6 pts

3º- Cordeiro, 5 pts

4º- Grêmio, 4 pts

5º- S. M. Madalena, 2 pts

Sub-17

1º- S. M. Madalena, 9 pts

2º- Friburgo Sporting, 8 pts

3º- Cordeiro, 7 pts

4º- Valonense, 4 pts

5º- Grêmio, 0 pt

Adversário do Frizão, Macáe perde mandos de campo

O Macaé foi multado em R$ 50 mil e perdeu cinco mandos de campo por causa de uma confusão após o jogo contra o Serrano, no último sábado, 14. Na ocasião, dirigentes e membros da comissão técnica macaense ameaçaram o árbitro Lucas Coelho Santos. Na súmula, aliás, o juiz alegou ter recebido ameaças de morte. Nesta terça-feira, 17, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) considerou o incidente grave e tomou a iniciativa de punir o clube devido aos incidentes observados.

De fato, a reclamação foi grande do lado macaense, já que o time teve dois jogadores expulsos na altura em que o jogo estava empatado em 0 a 0. Posteriormente, o time visitante teve um pênalti a seu favor, lance que gerou o gol da vitória serranista. Dessa forma, o Macaé protestou de forma veemente.

Embora haja a possibilidade de recurso através de liminar, o Macaé fica impedido de jogar no Moacyrzão até o fim da Série B1 do Carioca. A pesada punição é semelhante à sofrida pelo Olaria, que também perdeu cinco mandos de campo, mas obteve uma liminar após cumprir o primeiro jogo e conseguiu se manter atuando em casa. Posteriormente, no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a punição acabou reduzida para apenas uma partida.

O Friburguense terá o time do Norte Fluminense como adversário no próximo dia 28, um sábado, em confronto válido pela nona rodada. O Macaé confirmou o jogo para o estádio Antônio Medeiros, em Cardoso Moreira.

 

  • Equipe de Nova Friburgo fechou a primeira fase conquistando duas vitórias

    Equipe de Nova Friburgo fechou a primeira fase conquistando duas vitórias

  • Em ambas as categorias, os dois primeiros de cada chave e os melhores terceiros avançaram para as quartas de finais

    Em ambas as categorias, os dois primeiros de cada chave e os melhores terceiros avançaram para as quartas de finais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: