Friburgo celebra a Semana do Orgulho LGBTI+ com várias atividades

Terá fórum de debates, mostra de artes e até show de drags queens
sexta-feira, 23 de junho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A Semana do Orgulho LGBTI+ em Nova Friburgo será marcada por uma programação especial, promovida pelo Centro de Cidadania LGBTI Hanna Suzart e pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Programa Rio Sem LGBTIfobia. Entre a próxima quarta-feira, 28, e sexta, 30, o município terá eventos artísticos, fórum, exposição de arte e roda de conversa para conscientizar a população e celebrar a diversidade. 

O primeiro evento será realizado quarta-feira, às 9h, na Câmara de Vereadores, com o Fórum LGBTI+ de Nova Friburgo. A iniciativa terá o objetivo de criar uma comissão para incentivar a participação popular na construção de políticas públicas de inclusão social e combate à LGBTIfobia no município. 

Além do fórum, a Semana do Orgulho LGBTI+ terá ainda manifestações artísticas na Usina Cultural Energisa, na Praça Getúlio Vargas, 55, também na quarta-feira, às 14h, com o evento “A Arte como Resistência”, objetivando a diversidade e manifestações artísticas LGBTIs+ friburguenses, com show musical, pinturas, literatura, exibição de vídeos, artes digitais e outras modalidades. 

Na quinta-feira, 29, às 17h, acontecerá a roda de conversa “Memórias”, no Centro Hanna Suzart, que funciona na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura. O encontro visa resgatar a memória do “Levante Stonewall de 28 de junho de 1969”, em Nova York, e as lutas por direitos e conquistas da população LGBTI+ no Brasil.

Finalizando a programação da Semana do Orgulho, na próxima sexta-feira, 30, a partir das 18h, acontecerá no Bar América, na Rua Monte Líbano, a Noite Stonewall, celebrando o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+ com músicas e show de drags queen, trazendo a memória das lutas dos anos 70.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: