“Fluburgo” engrossa a torcida tricolor neste sábado no Maracanã

Jogo deve movimentar o Rio e mobiliza entidades e forças do Estado para garantir a segurança
sexta-feira, 03 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Daniel Turque)
(Foto: Daniel Turque)

Uma caravana da Fluburgo, torcida organizada de tricolores de Nova Friburgo, marca presença neste sábado, 4, no Maracanã, para prestigiar o time do coração na final da Copa Libertadores da América, entre o Fluminense e Boca Juniors, confronto que promete movimentar o fim de semana carioca. A partida será às 17h, com transmissão de TV.   

Para garantir a segurança antes, durante a após a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) encaminharam, na última segunda-feira, 30 de outubro, um ofício à coordenação do Grupo Temático Temporário do Desporto (GTT-Desporto/MPRJ) detalhando as medidas de segurança que serão adotadas pelas entidades para a final da Libertadores.

Entre as medidas adotadas está a proibição de ingressos físicos, com os torcedores devendo carregar seus ingressos através de uma carteira digital (wallet), disponível em um aplicativo para celulares. Somente terão acesso ao perímetro do estádio os torcedores que apresentarem as carteiras digitais válidas com o ingresso. Assim que os ingressos forem validados no acesso ao estádio, através de um QR code dinâmico, não poderão mais ser utilizados.

Os torcedores que tiverem problemas como perda, furto ou roubo do smartphone, QR code indisponível, smartphone sem bateria, problemas de elegibilidade relacionados ao ingresso adquirido e acesso errado (diferente do indicado no e-ticket), serão direcionados para um dos três Pontos de Resolução de Problemas de Ingressos (TCPs), localizados na esquina da Rua São Francisco Xavier com Avenida Maracanã, no portão 4 da Uerj (Rua Radialista Waldir Amaral) e na Rua General Canabarro, em frente à estação ferroviária de São Cristóvão.

Violência na Praia de Copacabana 

A Conmebol convocou dirigentes da CBF, do Fluminense e do Boca Juniors para uma reunião. O objetivo é evitar que atos de violência, como o ocorrido na praia de Copacabana na última quinta-feira, 2, se repitam, quando grupos de torcedores dos dois times se confrontaram. A entidade quer que todos se envolvam no apelo pelo fim das hostilidades.

A Conmebol quer evitar ser obrigada a tomar medidas mais drásticas, como fazer uma final sem público. Isso traria enorme prejuízo aos envolvidos e mancharia a imagem do torneio. A decisão entre Fluminense e Boca Juniors será transmitida para mais de 150 países.

O programa Globo Esporte, da Rede Globo, apurou que o Fluminense entende que os problemas de segurança pública não são de responsabilidade do clube. Dirigentes do Tricolor das Laranjeiras informaram à Conmebol sobre o risco da confusão há dez dias.

Existe por parte de dirigentes do Boca Juniors uma insatisfação com a segurança dos seus torcedores no Rio de Janeiro e o comportamento da polícia com eles. Muitos deles dizem que não estariam sendo protegidos. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: