Fiscalização intensificada no trânsito a partir desta segunda

Ação integrada da Smomu e das polícias Militar e Civil visam coibir irregularidades no trânsito
sexta-feira, 25 de agosto de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Em uma ação conjunta, a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a 151ª DP promoverão, a partir desta segunda-feira, 28, blitz em bairros e distritos da cidade, em horários aleatórios, a fim de flagrar veículos e condutores em situação irregular, em especial motocicletas.

A ação conjunta já estava sendo planejada entre as três forças há algumas semanas devido aos altos índices de acidentes de trânsito provocados por imprudência de motoristas ou motociclistas na cidade. O número de registros cresceu nos últimos meses, o que tem preocupado as autoridades. Estima-se que quase 90% dos acidentes de trânsito em Nova Friburgo sejam provocados por imprudência ou falta de atenção, algo que poderia ser facilmente evitado. 

(Maus) exemplos não faltam

Na última quinta-feira, 24, por exemplo, um jovem de 20 anos, sem habilitação, foi detido na localidade de Barracão dos Mendes, no distrito de Campo do Coelho, após atropelar um ciclista enquanto empinava a moto. Ele foi autuado por direção temerária, atropelamento e por falta de habilitação. Ele foi encaminhado para a 151ª DP e autuado em flagrante. A moto ficou apreendida.

Ainda nesta semana, na segunda-feira, 21, um motociclista, também sem habilitação, foi autuado em flagrante após desobedecer uma ordem de parada, empinar a moto, atropelar um policial militar e, por fim, colidir contra uma viatura do 11º BPM.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: