Fim de semana chegando. É hora de escolher opções de lazer e curtir

Confira as novidades dos cinemas. Tem também teatro e almoços beneficentes
quinta-feira, 09 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
Fim de semana chegando. É hora de escolher opções de lazer e curtir

Friburguenses e turistas que escolheram a cidade como destino para relaxar neste fim de semana terão muitas opções culturais na cidade. Os cinemas dos dois shoppings da cidade estão com uma programação especial com lançamentos. Outra dica é o Festival de Cinema Italiano que agita a cidade com exibições de clássicos em diferentes espaços. Hoje, 10, o teatro do Nova Friburgo Country Clube, será palco para a peça “A Promessa”, que conta o legado do maestro português, Samuel Antônio dos Santos, que fundou a banda Euterpe Friburguense. Confira e divirta-se.

CINEMA 

Cine Show - Cadima Shopping 
Programação até quarta-feira, 15

Sala 1: 

Trolls 3 - Juntos novamente - (dub) - 14h (sábado a terça), 16h e 18h (segunda e terça) - Livre 
Taylor Swift - The era tour - (leg) - 18h (quinta a domingo) - 14 anos
Mussum - O Filmis - (nac) - 21h10 - 12 anos 

Sala 2: 

As Marveis - (dub) - 14h50 (3D), 16h55, 19h05 (3D) e 21h10 - 12 anos

Sala 3: 

Programação do Festival Varilux de Cinema Francês 

Cine Show - Friburgo Shopping 
Programação até terça-feira, 14

Sala 1: 

Nina: A heroína dos sete mares (dub) - 16h e 18h30 - Livre  
Nosso sonho (nac) - 20h30 - 12 anos 

Sala 2: 

Five nights at freddys - pesadelo sem fim - (dub) - 14h25 (sábado a terça), 16h30 e 18h40 - 14 anos 
Não abra - (dub) - 20h50 - 14 anos 

Sala 3: 

Missão Antena: uma aventura intergalática - (dub) - 15h e 16h45 - Livre 
Mussum: O Filmis - (nac) - 18h30 e 21h - 12 anos 

Programação especial para quarta, 15 (feriado) - Friburgo Shopping 

Sala 1: 

Nina: A heroína dos sete mares - (dub) - 14h - Livre
Nosso sonho - (nac) - 16h - 12 anos 
Mussum: O Filmis - (nac) - 18h30 e 21h - 12 anos 

Sala 2: 

Missão Antena: uma aventura intergalática - (dub) - 15h - Livre 
Five nights at freddys: pesadelo sem fim - (dub) - 16h55 e 19h05 - 14 anos 
Não abra - (dub) - 21h15 - 14 anos

Sala 3: 

Jogos vorazes: as cantigas dos pássaros e das serpentes - (dub) - 14h50, 18h e 21h05 - 14 anos 

ESPECIAL 

18ª edição do Festival de Cinema Italiano 

Seleção especial de filmes inéditos dirigidos por alguns dos mais renomados cineastas italianos contemporâneos, com grandes produções e atuações, o festival também apresenta nomes novos na direção e produções independentes. Na Oficina Escola de Artes (Praça Getúlio Vargas, 89 - antigo fórum) e Praça das Colônias (Suspiro). 

Programação 

Sexta-feira, 10

(Oficina Escola de Artes)

  • 19h30 - L'uommo sulla strada

Sábado, 11

(Oficina Escola)

  • 19h30 - La terra delle done

Domingo, 12

(Oficina Escola)

  • 18h - Billy

Sexta-feira, 17

(Centro Cultural Italiano)

  • 18h30 - Il primo giorno dela mia vita

Sábado, 18

(Praça das Colônias)

  • 18h - Travolti da un insólito destino

Domingo, 19

(Praça das Colônias)

  • 18h - Mimi Metallurgico

Sexta-feira, 24

(Oficina Escola)

  • 19h30 - L'ultima notte d'amore

Sábado, 25

(Oficina Escola)

  • 19h30 - Primmadona

Domingo, 26

(Oficina Escola)

  • 18h - La quattordicesima domenica del tempo ordinario

TEATRO 

“A Promessa” - Nesta sexta-feira, 10, às 19h, no teatro do Nova Friburgo Country Clube. Com a Companhia de Arte Jane Ayrão. Produção é baseada na história do maestro Samuel Antônio dos Santos, fundador da banda Euterpe Friburguense. Samuel foi oficial da Marinha Lusitana e, durante uma viagem a Buenos Aires, sua embarcação foi colhida por uma forte tempestade no meio do oceano. Destemido e com grande fervor religioso, Samuel ajoelhou-se no convés do navio e numa desesperada prece prometeu que, caso sobrevivesse, na primeira cidade que lhe concedesse abrigo, ergueria uma capela em louvor a Santo Antonio; o seu "santo de devoção". Prometeu ainda que passaria a viver somente do que lhe rendesse a música e cuidaria dos mais necessitados. 

O navio conduzido pelos ventos foi parar na costa brasileira. O maestro, após vagar sem destino pelas ruas do Rio de Janeiro, subiu as serras chegando a Nova Friburgo, onde foi acolhido, passando a ministrar aulas de música no antigo Colégio Freese. Alguns anos depois, cumprindo sua promessa, criou a “Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense” e foi responsável pela construção da Capela de Santo Antônio, na Praça do Suspiro. Venda de ingressos pelo site (sites.google.com/view/a-promessa).

VARIEDADES 

2º Almoço Alemão no Arautos do Evangelho - O tradicional almoço com salsichas alemãs, chucrute, batata alemã e arroz será realizado no sistema drive-thru e presencialmente no próximo domingo, 12, na Rua Juscelino Kubitschek, 242, bairro Cascatinha. Mais informações pelo WhatsApp (22)99222-3096.

Yakisoba Solidário do Lar Abrigo Amor a Jesus - Neste domingo, 12, o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) promove seu tradicional yakisoba solidário, que será realizado a partir das 11h na sede da instituição (Rua Souza Cardoso 403, Lagoinha). O almoço custa R$ 25 e os convites podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria do Laje ou no próprio dia do evento. Toda a renda arrecadada será revertida ao trabalho desenvolvido pela entidade. Além do saboroso prato típico da culinária japonesa, o almoço beneficente contará com apresentações de música ao vivo, doces e brincadeiras. Estão programados shows com DJ Saulo, Pagode do Herdy, Cesário Ramos, Efeito Estufa, Vitor Schumacker e Pedro Friedrich. 

Carreata e almoço beneficente de N.S. das Graças - Dando início a programação festiva em louvor a Nossa Senhora das Graças, a comunidade paroquial promove neste domingo, 12, a tradicional carreata da padroeira do bairro Olaria, com concentração às 8h, na Via Expressa. Das 12h às 14h, será promovido o almoço beneficente, no salão paroquial, com tickets a R$ 20 e renda revertida para as obras sociais da igreja. Os cardápios são carne assada ou filé de peixe, ambos com acompanhamentos.  

  • Mussum O Filmis

    Mussum O Filmis

  • Trolls 3

    Trolls 3

  • L'Uomo Sulla Strada

    L'Uomo Sulla Strada

  • La Quattordicesima Domenica Del Tempo Ordinario

    La Quattordicesima Domenica Del Tempo Ordinario

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: