Fim de ano: período de recesso em vários setores

Após a correria das compras de presentes de Natal, a rotina da cidade mudou radicalmente nos últimos dias
sexta-feira, 29 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Fim de ano é tradicionalmente época de balanço e de uma pausa na rotina para muitos trabalhadores que têm a oportunidade de descanso durante os recessos. Após a correria das compras de presentes de Natal, a rotina da cidade mudou radicalmente nos últimos dias. Muitas empresas, profissionais liberais e até alguns estabelecimentos comerciais entraram em férias coletivas diminuindo consideravelmente a quantidade de pessoas e veículos nas ruas. 

Nesta sexta-feira, 29, a tendência é que o clima de feriado seja ainda mais percebido, pois mais empresas não deverão funcionar. As agências bancárias estarão fechadas devido ao feriado bancário do último dia útil do ano e as repartições estaduais terão ponto facultativo a partir do meio-dia. 

A Prefeitura de Nova Friburgo terá expediente normal, inclusive com atendimento ao público em suas repartições hoje, mas após o feriado de ano-novo (próxima segunda-feira, 1º de janeiro), será adotado o ponto facultativo nas repartições municipais na terça-feira, 2, exceto nos setores essenciais como os de emergência em saúde (CTU do Hospital Raul Sertã e UPA). A Câmara de Vereadores estenderá o ponto facultativo de ano-novo para seus servidores até a próxima sexta-feira, 5 de janeiro.   

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: