Fevest 2024 será lançada nesta quinta no Country Clube

Maior feira de lingerie da América Latina terá versão “trend” e acontecerá em junho
quinta-feira, 23 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Artes: Divulgação)
(Artes: Divulgação)

Fevest Trend 2024 será lançada no Nova Friburgo Country Clube Evento terá apresentação do conceito da feira e venda de estandes A nova edição da maior feira de lingerie, praia, fitness e matéria prima da América Latina já tem data para acontecer: de 25 a 27 de junho de 2024. A largada para o evento será nesta quinta-feira, 23, às 20h, no Nova Friburgo Country Clube, onde os organizadores irão apresentar as novidades da Fevest Trend 2024. A cerimônia de lançamento também irá marcar o início das vendas dos estandes. Serão mais de 200 espaços disponíveis para confecções, fornecedores de matérias primas e serviços, além de entidades institucionais e patrocinadores. 

A expectativa da diretoria do Sindicato da Indústria do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest) é que essa seja a edição com o maior número de expositores dos últimos anos. “Quando apresentamos a edição da Fevest de 2023, pelo menos 90% dos estandes foram vendidos logo no dia do lançamento. Isso já foi uma prévia do sucesso que teríamos. Nossa missão agora é continuar elevando o nível do evento, trazendo mais novidades para os compradores e melhores oportunidades para os expositores”, observa o presidente do Sindvest, Gustavo Moraes.

Tendência

A Fevest Trend 2024 vai seguir no formato B2B, resgatado na edição de 2023 – que promove negócios direta e exclusivamente entre empresas. A ideia é apresentar aos expositores, todo o planejamento para o próximo ano, com a meta de superar os números de 2023: ao todo foram aproximadamente cinco mil compradores de quase todos os estados do Brasil. Em três dias de feira, mais de nove mil empresários do setor passaram pelos mais de 100 estandes montados em uma estrutura de cerca de 12 mil metros. No ano passado, foram nove desfiles de moda e tendência e mais de 20 conteúdos exclusivos, como palestras e workshops e talk shows. A ideia é elevar ainda mais esses números em 2024. 

Números do Polo 

Ao todo, o polo de moda íntima abrange 12 municípios, com 3.094 empresas que geram cerca de 28 mil empregos diretos e indiretos, sendo que 80% dos cargos de mão de obra e liderança dessas empresas são ocupados por mulheres. Isso faz com que a região tenha a menor taxa de desemprego feminino do Brasil. 

O polo como um todo produz mais de 336 milhões de peças por ano. Nova Friburgo, é considerada o maior polo de moda íntima do Brasil, com participação de 35% de toda produção nacional. Isso representa 42% do PIB municipal. Em reconhecimento à importância da feira, foi concedida à Fevest o título de Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Rio de Janeiro. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: