Festival Esportivo marca reinauguração do campo de Colonial 61

Programação contou com a disputa de quatro jogos, além de apresentações culturais
quinta-feira, 26 de outubro de 2023
por Vinicius Gastin
Festival marcou a reabertura do tradicional campo do Colonial 61 (Fotos: Rafael Seabra)
Festival marcou a reabertura do tradicional campo do Colonial 61 (Fotos: Rafael Seabra)

Mais um espaço esportivo em Nova Friburgo volta a estar disponível para a prática do futebol. Com o objetivo de reativar o campo da localidade rural de Colonial 61 foi realizado no último domingo, 22, o evento “Festival Esportivo de Colonial 61”. A programação contou com a disputa de quatro jogos, além de apresentações culturais.

O festival de futebol foi aberto com a vitória do Unidos do Roseiral, por 5 a 1, no confronto com o Varginha (Time A). Os gols foram assinalados por: Edson (duas vezes), Pedro Alan, Messias e Celinho. Bernardo descontou para o Varginha. Já o Estrela do Mar superou o Stucky, pelo placar de 1 a 0. O único gol partida foi marcado por Cauan.

Na terceira partida, o time da casa, Colonial 61, conseguiu a vitória, nas cobranças de pênaltis, 4 a 3, no confronto com o Varginha (Time B). Os gols foram anotados por Wellen (Varginha) e Jadson igualou para os donos da casa. No último jogo o Benfica e Nova Estrela / Eterno Biano (Mury) empataram no tempo normal, 3 a 3. Os gols foram marcados por Leon, Cauã, Nathan (Benfica), enquanto Wagner (duas vezes) e Emerson assinalaram para o Nova Estrela. Nas cobranças de pênaltis, o Nova Estrela venceu, 3 a 1.

Todas as equipes participantes receberam troféu de participação. As apresentações musicais contaram com as atrações Mania de Forró e Jhonatan Lima. O evento contou com o apoio do Plano Saf Assistencial. A Liga Nova Friburgo de Desportos também ajudou na organização do Festival Esportivo.

Friburguense participa do Brasileiro de Clubes de Futebol de Mesa

Entre os dias 2 e 5 de novembro, a Arena Olímpica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, recebe a 15ª edição do Campeonato Brasileiro de Clubes. A competição é organizada pela vice-presidência da modalidade 12 toques da CBFM – Confederação Brasileira de Futebol de Mesa e realizada pela FPFM – Federação Paulista de Futebol de Mesa.

A competição terá 18 equipes de oito estados: Goiás, Maranhão, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Friburguense, América e Vasco são os representantes do Rio de Janeiro. Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Internacional-RS e Atlético Goianiense são algumas das outras equipes presentes.

Os times foram divididos em três grupos de seis, nos quais os dois primeiros de cada grupo avançam de fase junto com os dois melhores terceiros. Na segunda fase serão dois grupos de quatro equipes, passando as duas melhores para as semifinais, e posteriormente, consequentemente, duas para a grande final.

A equipe vascaína disputou as últimas quatro finais. Venceu em 2017, em Santos-SP, e em 2018, em Niterói-RJ. Perdeu em 2019, em São José dos Pinhais-PR, e em 2022 em Caruaru-PE. Não houve a realização nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia de covid-19.

O América foi vice-campeão em 2011 e 2012. Já o Friburguense busca sua primeira final para erguer a taça. Ambos tentam seu primeiro título nacional por equipes.

  • Equipes se enfrentaram em apenas uma partida, com direito a premiação

    Equipes se enfrentaram em apenas uma partida, com direito a premiação

  • Evento contou com o apoio da Liga Nova Friburgo de Desportos e do Plano Saf Assistencial

    Evento contou com o apoio da Liga Nova Friburgo de Desportos e do Plano Saf Assistencial

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: