Festa de São Sebastião na Chácara do Paraíso começa nesta quarta

Capela terá celebrações religiosas e festivas até o próximo sábado, dia do padroeiro
quarta-feira, 17 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No próximo sábado, 20, a Igreja Católica celebra a memória de São Sebastião, o mártir, que é padroeiro do Estado do Rio de Janeiro e também dos militares. Na Capela de São Sebastião, na Rua José Cândido de Almeida, no bairro Chácara do Paraíso, uma programação especial, religiosa e festiva está sendo preparada em homenagem ao santo de grande devoção dos fiéis. De hoje a sexta-feira, 19, serão celebradas missas às 19h30 em louvor ao santo padroeiro com os padres Josenias Gonçalves, administrador da Paróquia Imaculada Conceição, no Jardim Ouro Preto; Rodrigo Rimes, de Rio das Ostras, e Marcelo Piller, da capelania da Diocese de Nova Friburgo no Hospital Municipal Raul Sertã. 

No sábado, 20, dia de São Sebastião, a programação começa às 6h com a liturgia das horas, café comunitário e missas às 15h e 19h30, esta solene e seguida de procissão com o andor do santo pelas ruas próximas à capela que durante todo o dia permanecerá aberta para orações dos fiéis. Em todos os dias da Festa de São Sebastião, haverá, após as celebrações religiosas, venda de salgados, doces e refrigerantes no salão anexo à capela.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: