Festa de São João começa nesta quarta-feira na Praça Dermeval

Durante toda a festa haverá barraquinhas com salgados, doces e refrigerantes
quarta-feira, 21 de junho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

São João Batista, celebrado em 24 de junho, é o padroeiro de Nova Friburgo e como acontece todos os anos, será realizada a tradicional festa de São João, na Praça Dermeval Barbosa Moreira com várias atrações em um palco montado em frente à catedral. As atrações do tradicional arraiá começam nesta quarta-feira, 21, às 20h, com show do Trio Lumiar; na quinta-feira, 22, tem shows do Padre Omar com participação do conjunto Do-Ré-Mi, de Petrópolis, a partir das 19h30; na sexta-feira, 23, é a vez da Banda Israel subir ao palco, às 19h e Banda Los Gringos, às 20h30.

No sábado, 24, dia do padroeiro, a atração será a Banda Apaches, a partir das 20h30 e no domingo, 25, encerrando a programação, banda Paralelo 14, a partir das 19h30. Durante toda a festa haverá barraquinhas com salgados, doces e refrigerantes. A montagem de toda a estrutura será finalizada ainda pela manhã. Também foi montado um parquinho infantil.

A programação religiosa de São João Batista contará com missa nesta quarta-feira, na catedral, às 19h, com o padre Gelcimar Petinati Celeste; na quinta-feira, 22, a missa da festividade de São João, será celebrada às 19h pelo padre Jandir. Na sexta-feira, 23, a celebração será presidida no mesmo horário pelo bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci e no sábado, 24, as missas festivas serão celebradas, às 10h e 18h, na catedral, respectivamente pelos padres Marcus Vinicius Muros e Jorge Eduardo Coimbra do Almo.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: