Feriadão com várias atrações na cidade!

A VOZ DA SERRA separou algumas sugestões. Confira
quarta-feira, 01 de novembro de 2023
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
Feriadão com várias atrações na cidade!

Nova Friburgo está repleta de opções de lazer neste feriadão com atrações variadas em casas noturnas, eventos e lançamentos nos cinemas dos dois shoppings. A VOZ DA SERRA separou algumas sugestões para friburguenses e turistas se divertirem. Lembramos que as atrações noturnas têm classificação etária de 18 anos, e nas que serão promovidas antes das 22h, os menores poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis.

MÚSICA

Quinta-feira, 2

  • Pedro de Paula no Scavarda’s GastroPub - A partir das 19h, Rua Deolinda Thurler, 36, Cônego - @scavardas
  • Rob & Ana no Hotel Bucsky - A partir das 18h30, Rodovia RJ-116, km 76, Ponte da Saudade - @hotelbucsky

Sexta-feira, 3

  • Vivianne Lisboa no Deck Restô - A partir das 19h, Rua Carlos Alberto Braune, 39, Braunes - @deckresto
  • Rob & Ana no Colombina Coffee House - A partir das 18h30, Rua Dom João VI, 46, Cônego - @colombinacoffeehouse

Sábado, 4

  • Pedro de Paula no Deck Restô - A partir das 19h, Rua Carlos Alberto Braune, 39, Braunes - @deckresto
  • DJ Bispim no Scavarda’s GastroPub - A partir das 19h, Rua Deolinda Thurler, 36, Cônego - @scavardas

Domingo, 5

  • Filhas de Bamba no Cantinho do Papagaio - A partir das 14h, Rua Alexandre Bachini, 104, Córrego Dantas - @cantinhodopapagaio
     

CINEMA

Programação até quarta-feira, 8

Cine Show - Cadima Shopping

Sala 1:

  • Patrulha Canina: Um filme superpoderoso (dub) - 14h* (exceto quarta) - Livre
  • Trolls 3 - Juntos novamente (dub) - 16h e 18h* (*exceto de sexta a domingo)  - Livre 
  • Taylor Swift - The Eras Tour (leg) - 18h* (*somente de sexta a domingo) - 14 anos
  • Five Nights At Freddy’s - Pesadelo sem fim (dub) - 21h10* (*exceto de sexta a domingo) - 14 anos

Sala 2:

  • Mussum, O Filmis (nac) - 14h* (exceto quarta), 16h30, 19h e 21h25 - 12 anos

Sala 3:

  • Five Nights At Freddy’s - Pesadelo sem fim (dub) - 14h30* (*exceto quarta), 16h40, 18h50 e 20h* (exceto quarta) - 14 anos

Cine Show - Friburgo Shopping

Sala 1:

  • Nina - A heroína dos sete mares (dub) - 15h*(*exceto quarta) e 17h - Livre
  • Assassinos da Lua das Flores (leg) - 19h - 14 anos

Sala 2:

  • Five Nights At Freddy’s - Pesadelo sem fim (dub) - 14h* (*exceto quarta), 16h10 e 18h20 - 14 anos
  • Não abra (dub) - 20h30 - 14 anos

Sala 3:

  • Mussum, O Filmis (nac) - 14h* (exceto quarta) e 18h30 - 12 anos
  • Não abra (dub) - 16h30 - 14 anos
  • Nosso sonho (nac) - 21h - 12 anos

VARIEDADES 

Pictorialismos Digitais - Inovando e contribuindo para o enriquecimento do cenário cultural artístico de Nova Friburgo, o professor de Artes do Ciep Luiz Carlos Veronese, no distrito de Conselheiro Paulino, Roberto Cuíca promove a exposição fotográfica “Pictorialismos Digitais”, com imagens digitais captadas e editadas do seu celular, na Churrascaria Rei da Picanha, na Avenida Itália, 6, Centro. A exposição reúne 30 fotos expostas, que são versões diretas e indiretamente da realidade, fragmentos imperceptíveis aos nossos olhos do dia a dia no formato tipo Polaroid. A exposição vai até a próxima quarta-feira, 8. Mais informações pelos telefones (22) 999210823 / (21) 992910823 ou pelo e-mail robertocuica@gmail.com.

3º Encontro de Colecionismo - Neste sábado, 4, das 10h às 20h, no Friburgo Shopping. O evento é uma das maiores atrações no segmento, com entrada franca. A mostra reúne vários expositores de Nova Friburgo e outras cidades da Região Serrana. Chama atenção o vasto e rico acervo, que conta com gibis, mangás, selos, chaveiros, discos de vinil, bonecos, figurinhas, cédulas, moedas, miniaturas, games, brinquedos, objetos de arte e muito mais. O evento é um sucesso de público e tornou-se uma ótima opção de lazer para toda família.

Premiado quarteto de Jazz da Alemanha - O Espaço Arp apresenta o Festival Bossa, Jazz e Blues, desta quinta, 2, a domingo, 5. O complexo multiuso recebe a premiada banda alemã Quadro Nuevo, além de outras atrações musicais. O desejo de uma vida aventureira, é isso que irradia a música de Quadro Nuevo. O grupo alemão nasceu em 1996, quando quatro jovens músicos se encontraram pela primeira vez num estacionamento perto de Salzburgo, na Áustria. O repertório conta com um pouco de tudo: canções italianas, melodias míticas magnéticas, canções ousadas, grooves orientais e o jazz europeu. O quarteto já se apresentou em muitos festivais de renome, como o Montreal Jazz Festival, o International Burghausen Jazz Weeks, o Rheingau Music Festival, o Merano Music Weeks, o Saalfelden Jazz Days, o Ollinkan Festival na Cidade do México e o Quebec Festival. No total, são mais de quatro mil concertos em lugares como Sidney, Montreal, Ottawa, Kuala Lumpur, Istambul, Nova York, Nova Orleans, Cidade do México, Pequim, Seul, Cingapura, Túnis e Tel Aviv. Recebeu o Prêmio Alemão de Jazz (German Jazz Award), o Impala Europeu, o European Phono Award e vários Discos de Ouro pelas suas gravações. Essa será a primeira vez no Brasil, apoiados pelo Consulado Geral da Alemanha no Rio de Janeiro. O primeiro show da banda acontece na sexta-feira, 3, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No dia seguinte, 4, apresentação especial às 15h na Rua do Relógio do Espaço Arp. Além do jazz instrumental do Quadro Nuevo, o Festival Bossa, Jazz e Blues vai contar com a pluralidade dos músicos da cidade e região.

Programação 

Quinta-feira, 2

  • 15h – DJ Cris K
  • 18h – Pedro Friedrich e banda

Sexta-feira, 3

  • 20h – Mariana Benjamin e banda

Sábado, 4

  • 13h – DJ Bispim
  • 15h – Quadro Nuevo
  • 17h – Final da Libertadores
  • 19h30 – Papagaio Sabido

Domingo, 5

  • 13h – Quarteto Maria e João
  • 15h – Nelson Paes

PROGRAME-SE 

Espetáculo “A Promessa” - Nos dias 9 e 10, às 19h, o Nova Friburgo Country Clube recebe a Companhia de Arte Jane Ayrão para apresentação do espetáculo líteromusical baseado na vida do maestro Samuel Antônio dos Santos. Mais informações sobre a peça e venda de ingressos pelo site (sites.google.com/view/a-promessa). Samuel Antônio dos Santos, oficial da Marinha Lusitana, estava em viagem a Buenos Aires, quando a embarcação em que viajava foi colhida por uma forte tempestade no meio do oceano. Samuel, homem destemido e de alto fervor religioso, ajoelhou-se no convés do navio e numa desesperada prece prometeu que, caso sobrevivesse, na primeira cidade que lhe concedesse abrigo, ergueria uma capela em louvor a Santo Antonio; o seu "santo de devoção". Prometeu ainda que passaria a viver somente do que lhe rendesse a música e cuidaria dos mais necessitados. O navio conduzido pelos ventos foi parar na costa brasileira. O maestro Samuel, após vagar sem destino pelas ruas do Rio de Janeiro, subiu as serras chegando a Nova Friburgo, onde foi acolhido, passando a ministrar aulas de música no Colégio Freese. Alguns anos depois, cumprindo sua promessa, criou a “Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense” e foi responsável pela construção da Capela de Santo Antônio em Nova Friburgo. 

2º Almoço Alemão no Arautos do Evangelho - O tradicional almoço com salsichas alemãs, chucrute, batata alemã e arroz vai acontecer no sistema drive-thru e presencialmente no próximo dia 12 (domingo), na Rua Juscelino Kubitschek, 242, Cascatinha. Mais informações pelo WhatsApp (22)99222-3096.

Yakisoba Solidário do Lar Abrigo Amor a Jesus - No próximo dia 12, o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) promove seu tradicional yakisoba solidário, que será realizado a partir das 11h na sede da instituição (Rua Souza Cardoso 403, Lagoinha). O almoço custa R$ 25 e os convites podem ser adquiridos antecipadamente na secretaria do Laje ou no próprio dia do evento. Toda a renda arrecadada será revertida ao trabalho desenvolvido pela entidade. Além do saboroso prato típico da culinária japonesa, o almoço beneficente contará com apresentações de música ao vivo, doces e brincadeiras. Estão programados shows com DJ Saulo, Pagode do Herdy, Cesário Ramos, Efeito Estufa, Vitor Schumacker e Pedro Friedrich. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: