Feriadão com previsão de chuvas na região

Inmet publicou aviso de temporais até domingo
sexta-feira, 28 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A aproximação e a passagem de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico que trouxe muita chuva nesta sexta-feira, 28, ao Estado do Rio, contribui para a formação de mais instabilidades neste feriadão do trabalhador. De acordo com o Climatempo, na Região Serrana, há alerta para temporais acompanhados de raios, principalmente à tarde e à noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou aviso de chuvas intensas (perigo) até este domingo, 30. A intensidade deve ficara entre 30 e 60 milímetros e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Há ainda riscos de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Feriado prolongado

Neste sábado, 29, com a umidade e os ventos vindos do oceano, a temperatura deve permanecer amena no estado com tempo nublado e  previsão de chuva a qualquer momento. No domingo, o sol deve aparecer entre nuvens, com previsão de chuvas isolados à tarde. As temperaturas devem voltar a aumentar nesta segunda-feira, 1º, feriado, com sol e possibilidade de pancadas isoladas, principalmente entre a tarde e a noite.

Expectativa 

Neste feriadão, a concessionária Rota 116, que administra o trecho privatizado da RJ-116, principal acesso a Nova Friburgo, não prevê aumento considerável do fluxo de veículos. No feriadão do último fim de semana (Tiradentes e São Jorge), mais de 100 mil veículos passaram pela rodovia. Neste fim de semana, segundo o Convention & Visitor Bureau de Nova Friburgo, a previsão é que a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas da cidade permanece em torno de 83%. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: