Faixas de pedestres são pintadas em frente às escolas

Medida visa a dar mais segurança aos estudantes na entrada e saída e, ao mesmo tempo, contribuir com a educação no trânsito
quinta-feira, 31 de março de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Faixas de pedestres são pintadas em frente às escolas

A revitalização de faixas de travessia de pedestres, principalmente nas imediações de escolas, vêm sendo priorizadas nos últimos dias pelas equipes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu). A medida visa a dar mais segurança aos estudantes na entrada e saída das escolas, e ao mesmo tempo contribuir com a educação no trânsito. Nesta semana, a equipe de sinalização horizontal da Smomu pintou faixas de pedestres próximas a três escolas do bairro São Geraldo, uma em Duas Pedras e outra no distrito de Conselheiro Paulino.

Em São Geraldo foram beneficiados alunos, professores e demais profissionais de apoio da Escola Municipal Nair de Araújo Rodrigues, Colégio Estadual Salustiano José Ribeiro Serafim e uma escola infantil particular, situada próximo ao ponto final do ônibus Centro-São Geraldo; em Duas Pedras, a faixa foi pintada em frente a Escola Municipal Iza Saippa Ranucci; e em Conselheiro Paulino, a revitalização horizontal ocorreu em frente ao Jardim de Infância Maria Duque Estrada Laginestra. 

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação | obra