Ex-prefeito Heródoto pode dar nome à Estação Cidadania

Projeto de lei que muda o nome da área de eventos na Via Expressa, em Olaria, será apresentado na Câmara de Vereadores
terça-feira, 23 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Heródoto Bento de Mello
Heródoto Bento de Mello

A Estação Cidadania, antiga Praça CEU (Centro de Esportes Unificados), que fica no parque de eventos da Via Expressa, no bairro Olaria, pode passar a se chamar Espaço Cidadania Prefeito Heródoto Bento de Mello. O projeto de lei, proposto pelo vereador Isaque Demani (MDB), será apresentado nesta sexta-feira, 23, no plenário da Câmara Municipal, e, em seguida, deverá ser analisado pelas comissões da casa legislativa, para apreciação e depois ser votado em sessão ordinária no plenário. "Acho uma justa homenagem ao ex-prefeito, Heródoto Bento de Mello, que tanto fez pela nossa cidade", explicou Demani.

O espaço esportivo foi criado para reunir atividades das áreas de assistência social, esporte e cultura. Mas, atualmente abriga o Centro de Triagem da Covid-19 no município. De  acordo com Isaque Demani, a gestão do espaço deverá ser compartilhada entre a Prefeitura de Nova Friburgo e os moradores de Olaria.  

Heródoto Bento de Mello foi prefeito de Nova Friburgo em quatro mandatos. O último em 2008, cargo que exerceu até 2010, do qual se afastou após sofrer um acidente na Suíça. O ex-prefeito faleceu em casa, no dia 29 de abril de 2018, em Londrina, no Paraná, onde viveu seus últimos anos, ao lado da família. Além disso, também foi vereador, deputado estadual, diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e empresário na área de construção civil e comércio de materiais de construção em Nova Friburgo.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: