Estudante da rede municipal recebe prêmio do projeto ‘MPT na Escola’

Projeto promove ações de conscientização da comunidade escolar a respeito do tema trabalho infantil e do adolescente
quinta-feira, 14 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Secom/NF)
(Foto: Secom/NF)

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na segunda-feira, 11, no gabinete do prefeito, a entrega do prêmio para a estudante da Rede Municipal de Ensino que venceu a etapa nacional do Prêmio MPT/RJ na Escola. 

Na etapa nacional, a vencedora, que ficou em 2° lugar na categoria Conto, foi a aluna Nathany Martins Gomes, do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, que ganhou uma medalha, certificado e tablet. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Johnny Maycon, a secretária de Educação, Caroline Klein, a subsecretária  de Gestão de Ensino e Aprendizagem, Cíntia Damázio, a equipe do Grupo de Assessoria Técnica e Educacional da Secretaria de Educação, a professora de português, Olympia Maria de Lima David, a diretora adjunta do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, Amanda Angra, e familiares da estudante. 

O MPT na Escola é um projeto que visa promover ações de conscientização e sensibilização da comunidade escolar a respeito do tema trabalho infantil e do adolescente, rompendo as barreiras culturais que aceitam, normalizam e muitas vezes até romantizam o ingresso precoce de crianças e adolescentes no mercado de trabalho de forma precária e desprotegida. Além disso, a iniciativa também abrange o eixo segurança e saúde nas escolas, estimulando a prevenção por meio da educação. 

O prêmio do Ministério Público do Trabalho, produzido por alunos e alunas das escolas públicas que participam do projeto, consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos escolares resultantes das discussões em sala de aula a respeito do trabalho infantil, da profissionalização do adolescente e da segurança e saúde nas escolas. 

Na terça-feira, 12, começou a etapa do projeto MPT na Escola 2024, conforme o grau de escolaridade, do 4° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Os alunos concorrem com estudantes de todo o país nas categorias Conto, Desenho, Música e Poesia e abordarão os temas Trabalho Infantil, Aprendizagem e Profissionalização do Adolescente,  Segurança e Saúde nas Escolas e no Trabalho. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: