Estrutura de imóvel incendiado está comprometida

Loja e depósito de móveis que pegaram fogo na tarde de segunda-feira correm risco de serem demolidos
quarta-feira, 29 de março de 2023
por Christiane Coelho (Especial para A VOZ DA SERRA)
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

Foi um incêndio considerado de grandes proporções, com labaredas altas, que atingiu uma loja de móveis e seu depósito, na Rua Moisés Amélio, no centro da cidade. As labaredas assustaram e, além da fumaça se espalhar, o cheiro de queimado pôde ser sentido por pessoas que estavam no Paissandu. Além do imóvel, dois veículos estacionados no local também foram atingidos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Civil, houve apenas uma vítima, Ricardo Júnior, 41 anos, que foi levado para o setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã, por inalar muita fumaça. Ele é funcionário da loja. Outro colaborador do estabelecimento, Ricardo Marqui, que estava nesta terça-feira, 28, no local, informou que a vítima já está em casa e passa bem. “Ninguém ficou ferido. Nosso colega já está com a família e o prejuízo foi somente material”, relatou ele.

O trabalho do Corpo de Bombeiros foi árduo. Além de várias viagens para buscar água usada para apagar o incêndio, também foi utilizada a escada magirus. O incêndio começou por volta das 14h e foi controlado por volta das 16h. Depois disso, equipes fizeram o rescaldo no imóvel.

O trânsito na rua precisou ser interditado para o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros. Comerciantes e moradores do entorno tiveram que sair de casa e de suas lojas, devido à fumaça.

De acordo com a concessionária Energisa, o fornecimento de energia precisou ser interrompido, a pedido do Corpo de Bombeiros, para que o serviço fosse realizado com segurança. Em nota a empresa informou que a energia foi retomada gradativamente, sendo restabelecida até o início da noite para todos os clientes. A rede elétrica não foi atingida pelo incêndio.

Imóvel interditado

Após o Corpo de Bombeiros finalizar o trabalho de rescaldo do incêndio, a Defesa Civil de Nova Friburgo realizou na manhã desta terça-feira, 28, uma vistoria técnica no imóvel atingido pelo incêndio na tarde de segunda-feira, 27. Em vistoria ao local, que está interditado pela Defesa Civil, foi constatado que o imóvel sofreu diversas avarias em virtude do fogo e há risco de colapso da estrutura. 

Além disso, a marquise do imóvel foi comprometida e a calçada e seu entorno também estão interditados para a passagem segura de pedestres, até que sejam tomadas as devidas providências para a recuperação do imóvel. O proprietário do imóvel será notificado para que faça a recuperação da estrutura ou promova a sua demolição.

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: