Estado vai à Justiça para tentar impedir novo aumento do gás

Pedido de liminar se baseia no argumento de que estatal está praticando preço abusivo valendo-se de monopólio
terça-feira, 28 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

O Governo do Estado do Rio de Janeiro acionou a Justiça, nesta terça-feira, 28, para tentar impedir o aumento médio de 50% no preço do gás natural que a Petrobras pretende colocar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2022. O pedido de liminar em ação civil pública movida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) tem como base o argumento de que a estatal está praticando preço abusivo valendo-se da condição de monopólio.

O governador Cláudio Castro ressaltou que irá lutar para que o reajuste não seja implementado. E apontou os riscos que o aumento poderá acarretar na vida da população e da economia fluminense, que está em processo de ampla retomada. “O Governo do Rio de Janeiro não concorda com esse aumento abusivo que vai afetar a vida de milhões de cidadãos, da dona de casa e dos motoristas profissionais às empresas e indústrias. O reajuste impactaria na empregabilidade e na instalação de novas empresas que deixariam de ter interesse em vir para o Estado sem segurança jurídica”, declarou Castro.

O governador destacou ainda os trabalhos implementados durante os últimos meses para o crescimento da economia do Estado do Rio de Janeiro. “Tem sido um trabalho árduo, com resultados importantes, como a recuperação de 100% dos empregos perdidos durante a pandemia da Covid-19 e atração de grandes empresas”, detalhou.

“Por isso, vamos brigar para que esse aumento não aconteça. Iremos judicializar e barrar esse reajuste absurdo, extremamente prejudicial para o Estado do Rio de Janeiro. Estou ao lado da população, juntos vamos encontrar um caminho justo para todos”, finalizou o governador.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: