Estado faz vistorias em encostas que necessitam de obras

Equipes estarão nesta sexta-feira no bairro São Geraldo
sexta-feira, 05 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Equipes das secretarias estaduais de Habitação e Interesse Social e Infraestrutura e Obras Públicas estão em Nova Friburgo nesta semana vistoriando encostas que necessitam de intervenção para prevenir a possibilidade de deslizamentos em períodos de chuvas fortes. A ação conta com a parceria da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, da Prefeitura de Nova Friburgo. Nesta sexta-feira, 5, os técnicos percorrerão localidades de loteamentos do bairro São Geraldo, nas ruas Salvador Heggendom, Joaquim Augusto dos Reis, Aracruz e Satilde Gomes. A ideia é identificar os locais suscetíveis a novos desastres naturais, catalogá-los e encaminhar a relação ao Governo do Estado para viabilização das intervenções, reduzindo assim a classificação de risco alto, muito alto ou iminente de regiões vulneráveis a escorregamentos.

Ao longo desta semana, as equipes das secretarias estaduais e da Prefeitura de Nova Friburgo já estiveram inspecionando encostas nas ruas Souza Cardoso, no bairro Vila Amélia; Franklin Roosevelt e Alameda Eduardo Guinle, no Parque São Clemente; Antônio Pinto Sobrinho, no distrito de Campo do Coelho; Alberto Rangel (na subida da antiga Fundação Getúlio Vargas – Colégio Nova Friburgo), na Vila Nova, e Trajano de Almeida, no Paissandu, além de áreas de risco nos bairros Duas Pedras e Rui Sanglard.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: