Escola Sesi abre 30 vagas gratuitas em Nova Friburgo

Com inscrições até o próximo dia 25, as oportunidades são para o 1º ao 9º ano
sexta-feira, 19 de janeiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Estudantes de 6 a 14 anos de Nova Friburgo podem se candidatar às 30 vagas gratuitas disponíveis para o primeiro e segundo segmentos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) da Escola Sesi. O edital está disponível no site e as inscrições devem ser realizadas até a próxima quinta-feira, 25.

Os candidatos devem ter renda familiar per capita bruta de, no máximo, 1,5 salário mínimo, e será exigida documentação comprobatória desta condição, conforme estabelecido no edital, em cumprimento ao regulamento do Sesi. Os estudantes serão selecionados por meio de sorteio público, no próximo dia 27, transmitido ao vivo, às 10h, no site da escola. A matrícula dos selecionados deverá ser feita presencialmente na escola escolhida, do próximo dia 30 a 5 de fevereiro. O início das aulas está previsto para 6 de fevereiro.

“A Escola Sesi tem todas as condições de fazer uma entrega de grande valor e impacto para a indústria e para a sociedade. A cada ano os editais têm sido mais procurados pela sociedade. É um reflexo da qualidade do que vem sendo ofertado. Importante se inscrever rápido porque as inscrições são limitadas”, aconselha Vinícius Mano, gerente de Educação Básica do Sesi.

O ensino no Sesi

 A Escola Sesi busca formar pessoas, numa concepção humanística e personalizada, de maneira a participar na sociedade como cidadão pleno, ativo e transformador. No Ensino Fundamental – 1º segmento, do 1º ao 5º ano, além das disciplinas do currículo nacional comum, são oferecidas disciplinas diversificadas, para tornar o processo educativo ainda mais completo.

No Ensino Fundamental – 2º segmento, do 6º ao 9º ano, além das disciplinas do currículo nacional comum, os estudantes recebem aulas de robótica e cultura maker. Nesta etapa, as disciplinas são focadas em desenvolver competências como a criticidade, a colaboração, a capacidade de resolver problemas, a lógica de programação e a criatividade, temas que serão fundamentais no futuro. Os alunos começam a se preparar para a transição para o ensino médio com curso técnico. A partir do 8º ano são intensificadas as aulas de língua portuguesa e matemática. No 9º ano há um desdobramento de ciências em física, química e biologia. Mais informações também podem ser obtidas no edital ou através do telefone 0800 0231 231.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: