Erosão na margem do Rio Bengalas preocupa pedestres e ciclistas

A VOZ DA SERRA procurou a Subsecretaria de Comunicação Social da prefeitura, mas até o fechamento desta edição não obtivemos retorno
quarta-feira, 27 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Leitor via WhatsApp)
(Fotos: Leitor via WhatsApp)

Leitores de A VOZ DA SERRA enviaram fotos à nossa redação que mostram uma erosão em um trecho da margem do Rio Bengalas, na Avenida Presidente Costa e Silva, bem em frente ao quartel do 11º Batalhão da PM. O desgaste do solo no local, junto a uma galeria de captação de águas das chuvas, vem provocando o escorregamento da terra, o que gera um buraco sob a calçada. Parte da ciclovia existente ali, inclusive, já apresenta rachaduras. 

Pedestres e ciclistas que costumam utilizar aquela calçada temem que se um reparo não for feito no local com urgência, a erosão irá aumentar, podendo provocar o afundamento de parte da calçada e até mesmo das pistas da Avenida Costa e Silva, que integra o eixo de perímetro urbano da rodovia RJ-116, e tem grande fluxo de veículos pesados durante o dia e à noite. 

“Não sabemos de quem é a competência pelo conserto que precisa ser feito aqui. Ou a Prefeitura de Nova Friburgo, ou a concessionária Rota 116 ou ainda ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. O que importa é que uma obra para sustentação do solo neste local se faz urgente, pois com os temporais de verão, o nível do rio pode subir rapidamente e a enxurrada favorecer o desmoronamento deste trecho da margem. Um acidente grave pode acontecer aqui”, alerta o morador Antônio Francisco de Menezes, que passa sempre por ali e está preocupado com a situação. 

A VOZ DA SERRA procurou a Subsecretaria de Comunicação Social da prefeitura para saber se a prefeitura já tem ciência da erosão e se irá providenciar um reparo  no local ou encaminhar a reivindicação ao órgão competente, mas até o fechamento desta edição não obtivemos retorno.     

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: