Equipes iniciam disputa das quartas de final da Super Copa SAF

Supercopa começou em junho e terá encerramento no início de agosto
sexta-feira, 14 de julho de 2023
por Vinicius Gastin
Rodada final da primeira fase foi novamente equilibrada e marcada por vitórias apertadas (Fotos: Rafael Seabra)
Rodada final da primeira fase foi novamente equilibrada e marcada por vitórias apertadas (Fotos: Rafael Seabra)

A primeira fase foi equilibrada e as decisões também prometem fortes emoções. Após a disputa da última rodada de classificação, foram definidas as oito equipes qualificads para a fase eliminatória da Supercopa SAF de Futebol Amador. São Pedro, São Luiz, São Lourenço e Unidos do Alto (Grupo A) e Estrela do Mar, Amparo, Stucky e Friburgo Sporting (Chave B), seguem na competição que movimenta o futebol amador da cidade. Varginha e Nilo Martins foram os times eliminados.

Os confrontos acontecem neste domingo, 16, no Estádio Guilherme Gripp, a partir das 9h. Os confrontos que irão definir os semifinalistas serão entre Amparo x São Lourenço; São Pedro x Friburgo Sporting; São Luiz x Stucky e Estrela do Mar x Unidos do Alto.

A rodada de número cinco, a última da primeira fase, foi disputada no último domingo, 9, em São Lourenço. Os jogos tiveram a arbitragem de Gilmar Henrique, Leilson Oliveira, Daniel Victor e Felipe Peixoto. A comissão organizadora premiou o atleta Daniel, do Amparo, eleito o craque da quarta rodada. A votação aconteceu no Instagram "SAF Assistencial".

A rodada foi aberta com o empate, 2 a 2, no confronto entre Friburgo Sporting e Stucky. Os gols foram marcados por: Márcio Santos (24 minutos) e Peterson Ferreira (29 minutos) para o Friburgo Sporting, enquanto o Stucky empatou com Bruno Silva – duas vezes- (35 – 1° tempo e 20 minutos- 2° tempo). O primeiro tempo foi de trocas de passes e algumas oportunidades de gols. O Friburgo Sporting aproveitou as chances para abrir o marcador. Por outro lado, o Stucky buscou o ataque, e conseguiu igualar o placar.

O São Pedro venceu por 3 a 2 o Unidos do Alto pela quinta rodada da Supercopa SAF de Futebol Amador. Os gols foram assinalados por: Matheus (5 minutos - 1°T), Kauã Telaço (3 minutos - 2°T) para o Unidos do Alto, enquanto Pedro Leandro (36 minutos - 1°T), Gedeil Daudt - 48 minutos 2°T) e Douglas Bastos (50 minutos - 2°T) marcaram para o São Pedro. As duas equipes apostaram na intensidade das jogadas para balançar as redes. O Unidos do Alto conseguiu abrir uma vantagem e o São Pedro virou a partida no final do segundo tempo.

Amparo e Estrela do Mar protagonizaram uma partida sem gols pela quinta rodada da Supercopa de Futebol Amador. Jogadas individuais, cobranças de faltas e lances pelas laterais foram as apostas para balançar as redes do adversário. As duas equipes estão classificadas para a próxima fase da competição.

O São Lourenço venceu por 3 a 2 o Nilo Martins no fechamento da quinta rodada da Supercopa de Futebol Amador. Rodrigo Tardin (36 minutos - 1°T), Lenilson Júnior (37 minutos- 2°T) e Felipe Marins (38 minutos- 2°T) assinalaram para o São Lourenço, enquanto Rodrigo Santos - duas vezes (5 minutos 2°T e 41 minutos 2°T) descontaram para o Nilo Martins. O time da casa valorizou os toques de bola e jogadas em profundidade, enquanto o Nilo Martins aproveitou as oportunidades para balançar a rede adversária.

A Supercopa SAF de Futebol Amador começou em junho e terá encerramento no início de agosto. O grupo A conta com Nilo Martins, São Lourenço, São Luiz, São Pedro e Unidos do Alto. Na chave B estão Amparo, Estrela do Mar, Friburgo Sporting, Stucky e Varginha. De acordo com o regulamento da Super Copa SAF as partidas acontecerão em turno único e as equipes dos grupos jogam entre si e as quatro com maior pontuação de cada chave se classificam para a fase eliminatória. 

Tabelão

1ª rodada - 04/06

Local: Estádio Márcio Branco (Stucky)

Nilo Martins 0 x 1 São Luiz   

São Lourenço 0 x 0 São Pedro

Estrela do Mar 2 x 1 Friburgo Sporting

Stucky 1 x 1 Varginha

2ª rodada - 18/06

Local: Estádio João Mendes da Silva (São Pedro)

Friburgo Sporting 2 x 0 Varginha

Amparo 0 x 0 Stucky

Unidos do Alto 3 x 3 São Luiz

São Pedro 3 x 2 Nilo Martins 

3ª rodada - 25/06

Local: Campo do Varginha

Nilo Martins 1 x 3 Unidos do Alto

Amparo 3 x 1 Friburgo Sporting

São Lourenço 1 x 2 São Luiz 

Varginha 0 x 2 Estrela do Mar

4ª rodada - 02/07

Local: Estádio Jove Aguinaldo Blaudt (Estrela do Mar)

Varginha 0 x 1 Amparo

São Luiz 2 x 2 São Pedro

Unidos do Alto 0 x 3 São Lourenço       

Estrela do Mar 3 x 0 Stucky

5ª rodada - 09/07

Local: Campo do São Lourenço

Friburgo Sporting 2 x 2 Stucky

São Pedro 3 x 2 Unidos do Alto

Amparo 0 x 0 Estrela do Mar

São Lourenço 3 x 2 Nilo Martins

Quartas de final – Domingo, 16

Local: Estádio Guilherme Gripp (Amparo)

9h – Amparo x São Lourenço

10h45 – São Pedro x Friburgo Sporting

12h45 – São Luiz x Stucky

14h45 – Estrela do Mar x Unidos do Alto

  • São Pedro e Unidos do Alto fizeram grande jogo com vitória do time do sétimo distrito

    São Pedro e Unidos do Alto fizeram grande jogo com vitória do time do sétimo distrito

  • Estrela do Mar empatou sem gols com o Amparo e agora encara o Unidos do Alto: alvinegro pega o São Lourenço

    Estrela do Mar empatou sem gols com o Amparo e agora encara o Unidos do Alto: alvinegro pega o São Lourenço

  • São Lourenço teve dificuldades com o Nilo Martins, mas fechou primeira fase com vitória

    São Lourenço teve dificuldades com o Nilo Martins, mas fechou primeira fase com vitória

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: