Equipes de futsal do Frizão vencem no Intermunicipal

Próximo compromisso do Friburguense Futsal será no próximo dia 21 contra o São Gonçalo Futsal, em jogos válidos pela Maricá Cup, na cidade de Maricá
quarta-feira, 11 de outubro de 2023
por Vinicius Gastin
Frizão faz valer o mando de campo e conquista vitórias importantes (Fotos: Divulgação)
Frizão faz valer o mando de campo e conquista vitórias importantes (Fotos: Divulgação)

Neste Dia das Crianças, valorizar os meninos e meninas de Nova Friburgo que sonham vencer na carreira esportiva é missão das mais fáceis. São inúmeros os talentos que surgem, quase que diariamente, e vão renovando os ciclos de atletas vencedores no município. Nas quadras, por exemplo, o trabalho feito pelo Friburguense pode render frutos interessantes até mesmo para o futebol de campo do clube, num projeto cada vez mais consolidado.

No último fim de semana, por exemplo, os meninos tiveram compromissos por quatro categorias, válidos pela segunda rodada do Campeonato Intermunicipal de Futsal. Todas as equipes do Frizão venceram e ratificaram a liderança, somando estes aos demais resultados obtidos na primeira rodada do Maricá Cup, onde o Friburguense também se destaca. As partidas foram realizadas no último sábado, 7, no ginásio Helena Decache, do Friburguense.

Segundo o coordenador da categoria de base do futsal, professor Sávio Badini, o processo evolutivo é notório e permanente. “Nossos meninos têm nos dado respostas táticas que nos dão confiança. São equipes que já entendem o futsal. E essa evolução independe dos resultados, que também têm acontecido”, vibra.

O próximo compromisso do Friburguense Futsal será no próximo dia 21 contra o São Gonçalo Futsal, em jogos válidos pela Maricá Cup, na cidade de Maricá.

Resultados do Frizão

  • Sub-7 - Friburguense 5 x 3 Maricá
  • Sub-9 - Friburguense 10 x 4 Maricá
  • Sub-11 - Friburguense 5 x 1 Maricá
  • Sub-13 - Friburguense 4 x 0 Maricá

Guerreirinhos fatura título em Stucky

 

Não é só no futebol profissional que o Fluminense vive grande momento. Em Nova Friburgo, a escolinha do Guerreirinhos, filial do tricolor carioca, segue representando bem as cores do clube, revelando talentos e vencendo competições. A última delas foi a Copa Eletrofer de Futebol Sub-12, disputada no estádio Márcio Branco, em Stucky. A competição foi promovida no último sábado, 7, e contou com a participação de quatro equipes: Guerreirinhos NF, E.C. São Pedro, Country Clube e Vasco Academy.

Contudo, no final da tarde da véspera da competição, o Vasco Academy anunciou que não participaria mais. Com a desistência, o formato mudou. O Guerreirinhos venceu o São Pedro e depois derrotou o Country Clube, avançando para a final. O E.C. São Pedro venceu o Country e, desta forma, também carimbou o passaporte para a final. Bryan Novaes foi o artilheiro da Copa, e o goleiro Enzo, também do Guerreirinhos, o menos vazado do campeonato.

 

  • Tricolor contou com o apoio de familiares, amigos e torcedores do clube

    Tricolor contou com o apoio de familiares, amigos e torcedores do clube

  • Equipes de futsal vão bem nas duas principais competições em disputa no momento

    Equipes de futsal vão bem nas duas principais competições em disputa no momento

  • Projeto de futsal do Frizão começa a render bons frutos, e pode municiar o futebol de campo no futuro próximo

    Projeto de futsal do Frizão começa a render bons frutos, e pode municiar o futebol de campo no futuro próximo

  • Guerreirinhos venceu todos os adversários e se sagrou campeão em Stucky

    Guerreirinhos venceu todos os adversários e se sagrou campeão em Stucky

  • São Pedro também lutou bastante, mas não conseguiu superar o adversário na decisão

    São Pedro também lutou bastante, mas não conseguiu superar o adversário na decisão

  • Competição no estádio Márcio Branco reuniu meninos com até 12 anos de idade

    Competição no estádio Márcio Branco reuniu meninos com até 12 anos de idade

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: