Equipe Kickboxing da Serra conquista pódios no Intermunicipal

No último dia 9, os atletas da Equipe Kickboxing da Serra participaram do Campeonato Intermunicipal, na cidade de São Gonçalo
quarta-feira, 19 de julho de 2023
por Vinicius Gastin
Equipe friburguense amplia coleção de conquistas com pódios e ótimos resultados (Fotos: Divulgação)
Equipe friburguense amplia coleção de conquistas com pódios e ótimos resultados (Fotos: Divulgação)

Uma equipe acostumada a lutar e vencer, e que vem ampliando a coleção de conquistas a cada competição disputada. No último dia 9, os atletas da Equipe Kickboxing da Serra participaram do Campeonato Intermunicipal, na cidade de São Gonçalo. O evento serviu como seletiva para a Copa Brasil, que está programado para acontecer em Campo Grande-MS.

Um dos nomes de maior destaque de Nova Friburgo na modalidade, Gilberto Frossard foi campeão da modalidade K1 style até 81 quilos e também da modalidade light contact universitário até 79 quilos. Já o atleta Hugo Van Basten participou das modalidades kick light e light contact até 84 quilos, sendo vice campeão no light contact, enquanto Guilherme Bizzo foi vice campeão da modalidade light contact até 79 quilos.

Glauber Reverson foi o terceiro colocado na modalidade kick light master até 84 quilos, além, também, dos atletas sub-17 David Cornelinho, que participou das modalidades kick light e light contact até 57 quilos, e Laís Schumack que fez sua estreia na modalidade kick light, mais de 65 quilos. 

Equipe Vôlei promove amistoso reunindo amigos e familiares

Com a rotina de treinos e participações em alguns campeonatos, as equipes de vôlei de Nova Friburgo conseguem manter a chama da modalidade acesa. Mais do que isso, ao promoverem eventos e divulgar as atividades, elas vêm conseguindo envolver mais pessoas e motivá-las a também adotarem o esporte, um dos mais queridos entre os brasileiros.

No último dia 8 de julho, por exemplo, foi realizado um torneio amistoso misto de vôlei entre amigos e família, promovido pelas atletas da equipe Vôlei Friburgo. A competição amigável permitiu que todos se envolvessem no jogo, independentemente da experiência ou habilidade, proporcionando assim a integração entre diferentes grupos de amigos.

“Foram momentos emocionantes e jogadas incríveis: Apesar de ser uma partida amistosa, não faltaram momentos emocionantes e jogadas surpreendentes. O entusiasmo dos jogadores e a energia de umas das torcidas criaram uma atmosfera vibrante, repleta de emoção e alegria”, descreve Luciana, uma das organizadoras da atividade.

O torneio amistoso conseguiu formar cinco times ao todo, divididos em cores: rosa, vermelho, azul, preto e branco. Ao final da disputa, a equipe rosa ficou com o primeiro lugar, com o time vermelho em segundo e o azul em terceiro, completando o pódio simbólico do campeonato.

  • Competição serviu como seletiva para um dos próximos desafios em nível nacional

    Competição serviu como seletiva para um dos próximos desafios em nível nacional

  • Gilberto Frossard volta a brilhar e continua se destacando nas competições de kickboxing

    Gilberto Frossard volta a brilhar e continua se destacando nas competições de kickboxing

  • Equipe rosa foi a campeã do torneio amistoso de voleibol

    Equipe rosa foi a campeã do torneio amistoso de voleibol

  • Atividade reuniu pessoas com as mais diferentes habilidades e prática

    Atividade reuniu pessoas com as mais diferentes habilidades e prática

  • Eventos como este ajudam a promover a modalidade e incentivar a participação de mais atletas

    Eventos como este ajudam a promover a modalidade e incentivar a participação de mais atletas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: