Energisa substitui 846 lâmpadas em unidades de saúde

Nove refrigeradores e quatro aparelhos de ar-condicionado também foram instalados pela concessionária
sexta-feira, 17 de março de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Secom/NF)
(Foto: Secom/NF)

Na tarde da última quinta-feira, 16, uma placa em homenagem ao Projeto de Eficiência Energética da concessionária de energia elétrica Energisa, foi entregue ao prefeito Johnny Maycon e à secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano. Também estiveram presentes à cerimônia o diretor presidente do grupo Energisa Minas Rio, Eduardo Alves Mantovani, e representantes de instituições assistenciais friburguenses, como a Casa Madre Roselli e Associação Pestalozzi. 

Através do Projeto de Eficiência Energética a Energisa investiu na reestruturação do sistema de iluminação, refrigeração e condicionamento ambiental de 13 unidades de saúde públicas de Nova Friburgo, dentre elas, os postos de saúde Silvio Henrique Braune, no Suspiro; Waldir Costa, em Conselheiro Paulino; Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira e Tunney Kassuga, no bairro Olaria, além das unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Stucky, Conquista, Campo do Coelho, Nova Suiça, Olaria 1 e 2 e Varginha e do Hemocentro Regional de Nova Friburgo Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins.  

Ao todo, 846 lâmpadas das unidades de saúde foram substituídas por outras, de LED, mais modernas. Nove refrigeradores e quatro aparelhos de ar-condicionado também foram instalados. Com um investimento de aproximadamente R$ 115 mil, os novos equipamentos permitirão uma economia de energia de quase 27 megawatt-hora por ano.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: