Energisa e Serasa se unem para negociar mais de 760 mil dívidas

Negociação com a concessionária pode ser realizada no Feirão Limpa Nome até esta sexta-feira
quarta-feira, 20 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Para conter a inadimplência de contas básicas, a concessionária de energia elétrica Energisa se uniu à Serasa para disponibilizar 760.015 débitos com até 90% de desconto no Feirão Serasa Limpa Nome. As negociações podem ser realizadas em até 21 vezes pelo cartão de crédito, Pix ou por boleto bancário.

Por meio dos canais oficiais online da Serasa, o consumidor pode aproveitar para consultar e negociar de uma única vez as dívidas com a Energisa e mais de 600 outras empresas, como bancos, varejo, financeira e telefonia. Todo o processo pode ser realizado de forma simples em cerca de três minutos pelo aplicativo ou site da empresa.

“A união das duas empresas vai contribuir para conter os altos índices de inadimplência de contas básicas no país. A conta de energia é considerada uma prioridade para os brasileiros”, destaca Aline Maciel, gerente do Serasa Limpa Nome. “Com as ofertas disponíveis pelos canais online da Serasa, o consumidor tem mais facilidade para pagar esse tipo de dívida com segurança”, complementa Aline. Estão disponíveis para negociação as dívidas nos estados do Acre; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Rio de Janeiro; Paraíba; Rondônia; Sergipe e Tocantins.

Negociação também através do Desenrola Brasil  

Além da parceria com a Serasa, a Energisa também continua promovendo sua campanha de negociação de débitos com condições especiais para os clientes que desejam colocar as contas em dia e iniciar 2024 sem pendências. Há opções também de negociação de contas atrasadas por meio do programa Desenrola Brasil, do Governo Federal. Essa oportunidade inclui parcelamento da dívida em boleto ou cartão de crédito, ou pagamento à vista com descontos.

“Nosso objetivo é justamente facilitar as condições de pagamento para os clientes que, por algum motivo, não conseguiram manter as contas em dia. É a chance de virar o ano com as contas em dia, podendo parcelar os débitos de uma forma que não pese no orçamento. Estamos disponíveis para atender cada cliente, analisando sua situação para chegar à melhor negociação possível”, explica Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.

Opções de negociação

Para os clientes que se enquadram como pessoa física, possuem renda de até dois salários mínimos ou estão inscritos no CadÚnico, o Cadastro Único para recebimento de benefícios de transferência de renda do Governo Federal, há oportunidade de negociar os débitos pelo programa Desenrola Brasil, desde que as dívidas com a concessionária de energia tenham sido negativadas até 31 de dezembro de 2022 e que permaneciam ativas em 28 de junho de 2023, sendo o valor igual ou inferior a R$ 20 mil por apontamento. 

Para atender aos demais clientes que não correspondem aos pré-requisitos do programa do governo, a Energisa preparou uma campanha especial de negociação, que pode ser aproveitada por qualquer cliente com contas em atraso, seja residencial, rural, comercial ou industrial. A campanha da Energisa encerra neste mês de dezembro. Nessa modalidade, com os descontos nos juros, multas e correção monetária, o abatimento pode chegar a 50% do total da dívida. Há ainda a possibilidade de parcelamento do débito em até 24 vezes.  

A negociação também pode ser feita diretamente com a Energisa sem sair de casa. Basta acessar os canais digitais da empresa: aplicativo Energisa On, WhatsApp Gisa www.gisa.energisa.com.br ou site www.energisa.com.br. “Mas, se a pessoa tiver dúvidas, nossos atendentes estão disponíveis tanto no Call Center 0800 032 0196 como nas agências de atendimento presencial. Vale ressaltar que as mesmas condições de negociação nos canais digitais são oferecidas nas agências”, reforça Mantovani.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: