Encontro nesta terça discute datas comemorativas italianas na cidade

Proposta é fixar os eventos da cultura italiana no calendário friburguense
terça-feira, 23 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Uma reunião marcada para esta terça-feira, 23, às 18h, no Centro Cultural Italiano de Nova Friburgo, na Rua General Osorio, 248, vai discutir a inclusão de datas e eventos comemorativos da Itália no calendário municipal de eventos. Proposto pelo vereador José Carlos Schuabb em parceria com Circolo Italiani Uniti - Casa D'Italia de Nova Friburgo; Centro Cultural Italiano de Nova Friburgo e Câmara Italiana de Comércio e Indústria Região Serrana RJ, projeto visa valorizar a influência da cultura italiana na cidade, já que a Itália é um dos países que integraram a colonização de Nova Friburgo.

Algumas datas italianas já são celebradas em Petrópolis e no Rio de Janeiro como o Dia da Imigração Italiana e a Festa da República, já festejadas no Brasil, sendo a segunda comemorada em todos os países onde existem imigrantes italianos.

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior de Nova Friburgo, André Montechiari e o delegado da Câmara Ítalo-brasileira de Comércio e Indústria na Região Serrana do Rio, Alexandre Felizola discutiram no mês de janeiro deste ano também a realização e o apoio da Câmara Italiana à eventos gastronômicos, culturais, esportivos e empresariais promovidos em Nova Friburgo, trazendo assim as instituições italianas, parceiras e/ou filiadas à Câmara Italiana ou à Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior, como o recém ocorrido “Festival de Cinema Italiano”, objetivando assim colaborar com o turismo e o comércio friburguenses.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: