Encontro dos Rios: Ponte dos Alemães com acesso limitado

Local é um destino muito procurado por turistas no distrito de Lumiar. Prefeitura afirma que aguarda a chegada de materiais para iniciar obra
terça-feira, 20 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

A Ponte dos Alemães, que dá acesso ao encontro dos rios Macaé e Bonito, ponto turístico do distrito de Lumiar, está em péssimas condições. Uma vistoria da Defesa Civil apontou que a estrutura de madeira precisa de reparos urgentes e proibiu a passagem de veículos pesados, como caminhões e ônibus.

A estrutura da ponte é feita com toras e ripas de madeira que precisam ser trocadas urgentemente. Ao portal de notícias G1, a Subprefeitura de Lumiar e São Pedro da Serra informou que já solicitou o material necessário para recuperar a ponte, que são dez vigas de sustentação, mas os reparos ainda não começaram porque a prefeitura aguarda a chegada do material já comprado. 

A interdição do acesso à ponte fez com que uma rota de transporte escolar também fosse alterada. Os pais de um pequeno grupo de alunos, que estudam em uma escola das proximidades e precisam utilizar a ponte como passagem, foram orientados a acompanharem os filhos no transporte. O serviço não foi interrompido, mas está sendo feito por baldeação. A decisão foi tomada pensando na segurança das crianças, afirmou a prefeitura.

Questionada sobre a sinalização dos riscos no local e a proibição de passagem, a Subprefeitura informou que já instalou duas vezes placas de sinalização, mas elas foram removidas de forma indevida. Agora, a prefeitura está preparando uma nova sinalização. A última reforma feita no local foi em 2019. (Fonte: G1)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: