Em paralelo ao profissional, Frizão mantém base competitiva

Em momento de reconstrução para tentar voltar à Série A2 do Rio de Janeiro, o Tricolor continua investindo e colhendo frutos do trabalho com os garotos
quinta-feira, 24 de agosto de 2023
por Vinicius Gastin
Frizão leva gol no fim, mas terá jogo da volta em Nova Friburgo para buscar resultado (Fotos: Divulgação)
Frizão leva gol no fim, mas terá jogo da volta em Nova Friburgo para buscar resultado (Fotos: Divulgação)

Mesmo quando esteve na primeira divisão do futebol do Rio de Janeiro, com um pouco mais de recurso e visibilidade para investir em jogadores, o Friburguense jamais abandonou o trabalho de base. Pelo contrário. Os plantéis sempre contaram com a mescla entre atletas mais experientes e aqueles recém-promovidos, modelo este que se intensificou com o passar das temporadas e o aumento das dificuldades financeiras. Em momento de reconstrução para tentar voltar à Série A2 do Rio de Janeiro, o Tricolor continua investindo e colhendo frutos do trabalho com os garotos.

As três principais categorias abaixo da principal estão disputando competições importantes do futebol estadual. No Sub-20, por exemplo, o Frizão fez o jogo de estreia na Copa Rio/OPG na última sexta-feira, 18, contra o Pérolas Negras, no estádio do Trabalhador, em Resende. O jogo foi equilibrado, com chances para ambos os lados, mas o Friburguense acabou castigado nos minutos finais e perdeu por 1 a 0. A partida de volta acontece nesta quinta-feira, 24, às 14h45, no estádio Eduardo Guinle, com entrada gratuita. Ambos os times fazem parte do Grupo C nesta 1ª fase da competição, e para avançar, o Tricolor da Serra precisa reverter o placar.

Além da Copa Rio, os juniores do clube terão o Campeonato Carioca Série A2 da categoria iniciando no próximo domingo, 27, contra o América, fora de casa. O regulamento será semelhante ao dos profissionais. A Taça Santos Dumont será o turno único, com os quatro primeiros colocados avançando para as semifinais.

Já nas categorias Sub-15 e Sub-17, o Friburguense já entrou em campo por três rodadas, e faz grande campanha. Entre os mais velhos, são três vitórias em três partidas, a última delas no sábado, 19, por 4 a 2 contra o Búzios, na Região dos Lagos. Por este mesmo placar e contra a mesma equipe, o time Sub-15 venceu e chegou a segunda vitória em três partidas – há uma derrota diante do Campo Grande. O próximo compromisso de ambos é o jogo contra a Cabofriense no sábado, 26, às 13h e 15h, no Eduardo Guinle (também com entrada gratuita).

O Tricolor, além do próximo adversário, tem como rivais Campo Grande, Araruama e Búzios. O regulamento determina uma classificação geral, sendo o primeiro colocado declarado campeão da Taça Santos Dumont e os oito melhores avançando para a fase de quartas de final. Os jogos são de ida e volta dentro de cada chave.

Tabela do Friburguense Sub-20

27/ago – Dom – 15h - América x Friburguense, Giulite Coutinho

03/set – Dom – 15h - Friburguense x Artsul, Eduardo Guinle

17/set – Dom – 15h - Friburguense x Americano, Eduardo Guinle

23/set – Sáb – 15h - Araruama x Friburguense, Areal

01/out – Dom – 15h - Friburguense x Cabofriense, Eduardo Guinle

07/out – Sáb – 15h - Friburguense x Sampaio Corrêa, Eduardo Guinle

14/out – Sáb – 15h - Maricá x Friburguense, João Saldanha

21/out – Sáb – 15h - Friburguense x Macaé, Eduardo Guinle

 25/out – Qua - 15h - Olaria x Friburguense, Rua Bariri

28/out – Sáb – 15h - Gonçalense x Friburguense, Rio Bonito

Tabela Sub-17

29/jul – Araruama 1 x 2 Friburguense

05/ago – Friburguense 1 x 0 Campo Grande

19/ago – Búzios 2 x 4 Friburguense

26/ago – Sáb – 13h - Friburguense x Cabofriense

02/set – Sáb – 13h - Friburguense x Araruama

09/set – Sáb – 13h - Campo Grande x Friburguense

23/set – Sáb – 13h - Friburguense x Búzios

30/set – Sáb – 13h - Cabofriense x Friburguense

Tabela Sub-15

29/jul – Araruama 0 x 1 Friburguense

05/ago – Friburguense 0 x 3 Campo Grande

19/ago – Búzios 2 x 4 Friburguense

26/ago – Sáb – 13h - Friburguense x Cabofriense

02/set – Sáb – 13h - Friburguense x Araruama

09/set – Sáb – 13h - Campo Grande x Friburguense

23/set – Sáb – 13h - Friburguense x Búzios

30/set – Sáb – 13h - Cabofriense x Friburguense

Foto da galeria
Garotos vão bem nos estaduais Sub-15 e Sub-17: trabalho na base prossegue
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: