Em meio a pandemia, feira on-line pode ser uma saída para artesãos

Vendas de artigos serão feitas através do Facebook, dos dias 16 a 30 deste mês
segunda-feira, 11 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

Com os decretos que determinam o isolamento social as tradicionais feiras de artesanato de Nova Friburgo das praças Getúlio Vargas e do Suspiro, assim como o Pavilhão das Artes no Cônego e projeto Economia Solidária, estão com suas atividades suspensas e os artesãos da cidade não têm como vender seus produtos. No entanto, através de uma iniciativa da prefeitura, esses profissionais das artes manuais terão uma oportunidade de comercializar seus artigos através de uma feira virtual. É o projeto Artesanato Online que pretende movimentar a economia de Nova Friburgo e será incluído na programação de aniversário da cidade que celebra 202 anos no próximo sábado, 16.

A prefeitura informou que após uma reunião virtual, realizada na semana passada, com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Turismo e das principais lideranças do artesanato do município, foi aprovado pelo prefeito Renato Bravo a I Feira de Artesanato online - Edição 202 anos de Nova Friburgo. A iniciativa tem como principal objetivo amenizar o impacto da ausência das feiras, criando uma alternativa de venda para os artesãos, já que muitos deles têm nas feiras da cidade suas únicas fontes de renda. 

A I Feira de Artesanato Online de Nova Friburgo será realizada virtualmente dos próximos dias 16 a 30 através de uma página no Facebook exclusiva para publicação dos trabalhos manuais dos artesãos locais. As postagens com fotos dos produtos, preços e contatos serão realizadas no endereço: https://www.facebook.com/feiradeartesanatonf e a negociação será direta entre o artesão e o comprador.

Os artesãos que desejarem participar do projeto devem enviar seus materiais (fotos, breve descrição do artesanato, valor e telefone de contato) até a próxima quinta-feira, 14, para o email da Secretaria de Turismo (secturnf@gmail.com)

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra