Eleições: Justiça Eleitoral muda locais de votação no centro da cidade

Algumas seções que funcionavam na Universidade Candido Mendes passaram para o antigo Externato Santa Ignez
quarta-feira, 26 de outubro de 2022
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
(Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
(Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

No próximo domingo, 30, os eleitores irão às urnas mais uma vez para escolher o novo presidente da República que irá governar o Brasil de 2023 a 2026. Neste segundo turno, a Justiça Eleitoral promoveu algumas alterações nos locais de votação em Nova Friburgo. Algumas seções que funcionavam na Universidade Candido Mendes (Ucam), na Rua Professor Freeze, 38, no bairro Vilage, passarão a funcionar no Colégio Pensi (antigo Externato Santa Ignez), a alguns metros da Ucam, na Praça 1º de Março, 2. 

Passarão a funcionar no Colégio Pensi as seções 23/125, 24/158, 77/78, 101/176 e 113. Permanecem na Candido Mendes as seções 12/22, 13/131, 14/153 e 110/114. 

Como confirmar o local de votação

A Justiça Eleitoral disponibiliza três formas para o eleitor confirmar seu local de votação: o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), o aplicativo e-Título ou, ainda a Central de Atendimento Telefônico. Através do site, o eleitor deve clicar em “Eleições e Eleitor” e, em seguida, “Situação e local de votação”. Basta então preencher os dados pedidos pelo formulário.

O aplicativo e-Título, uma versão digital do título de eleitor, também informa o local de votação. A ferramenta pode ser baixada gratuitamente em dispositivos móveis nas lojas virtuais App Store e Google Play. Por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia o usuário até sua seção eleitoral.

A consulta sobre o local de votação também pode ser feita por meio da Central de Atendimento Telefônico, pelo (21) 3436-9000. O serviço funciona das 11h às 19h, de segunda a sexta-feira. Na ligação, deve-se digitar a opção 4, para ser direcionado ao serviço de consulta ao local de votação.

Caso o eleitor tenha dificuldades em acessar os meios virtuais, pode também comparecer presencialmente aos cartórios eleitorais de Nova Friburgo, das zonas eleitorais 26ª e 222ª, que funcionam no prédio do antigo fórum, na Praça Getúlio Vargas, 89, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: