Eleições 2024: cinco pedem exoneração e estão aptos a disputar cargos eletivos

Todas as solicitações foram aceitas pelo prefeito Johnny Maycon que publicou decretos no Diário Oficial do município, na edição online de segunda-feira, 1º, oficializando as exonerações
quarta-feira, 03 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

O primeiro escalão da Prefeitura de Nova Friburgo vai sofrer uma baixa na próxima sexta-feira, 5. Pelo menos, cinco servidores, entre eles secretários municipais, pediram exoneração de suas funções no governo, possivelmente, com vistas às eleições municipais deste ano. Como prevê a legislação eleitoral, quem exerce cargo público em função de confiança e pretende disputar as eleições deve-se desemcompatilizar-se da função seis meses antes do pleito. Este ano, as eleições para prefeito, vice-prefeito e vereador serão realizadas em 6 de outubro. Em Nova Friburgo, a eleição acontece em turno único. 

Solicitaram exoneração dos cargos os secretários municipais da Casa Civil, Pierre de Moraes; Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Andréa Duque Estrada Laginestra; Esportes e Lazer, João Victor Duarte; a subprefeita do distrito de Conselheiro Paulino, Patrícia Felippe de Souza e o chefe de segurança do gabinete do prefeito, Wallace Merchioro. A prefeitura, no entanto, não confirmou se as solicitações de exoneração devem-se a pretensão eleitoral dos servidores. 

Todas as solicitações foram aceitas pelo prefeito Johnny Maycon que publicou decretos no Diário Oficial do município, na edição online de segunda-feira, 1º,  oficializando as exonerações. A Prefeitura de Nova Friburgo, no entanto, não informou se outros secretários ou servidores também solicitaram desemcompatibilização dos cargos para disputarem vagas no Executivo ou no Legislativo friburguense daqui a seis meses.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: