Edson Barboza volta a lutar pelo UFC em outubro

Expectativa pelo encontro entre os lutadores surgiu já há algum tempo
segunda-feira, 11 de setembro de 2023
por Vinicius Gastin
Nigeriano de 30 anos será o próximo desafio de Barboza pelo UFC.
Nigeriano de 30 anos será o próximo desafio de Barboza pelo UFC.

Edson Barboza já tem data e adversário definidos para voltar a lutar pelo Ultimate. O lutador de Nova Friburgo deve enfrentar Sodiq Yusuff, pela categoria peso-pena no UFC Vegas 82, a ser promovido no dia 14 de outubro. O Ultimate ainda não anunciou oficialmente o card e sua atração principal, mas o evento provavelmente acontecerá no UFC Apex.

A expectativa pelo encontro entre os lutadores surgiu já há algum tempo. Esperava-se que Barboza e Yusuff se enfrentassem pela primeira vez em outubro de 2020, mas Makwan Amirkhani acabou substituindo Yusuff, em Abu Dhabi, e perdeu por decisão dos árbitros.

Vivendo novamente uma boa fase, Edson Barboza (23-11) procura manter seu ímpeto, depois de conseguir um nocaute de bônus no primeiro round sobre Billy Quarantillo, recuperando-se das derrotas para Giga Chikadze e Bryce Mitchell e melhorando para 3-3 desde que reduziu para 145 libras.

O caminho das vitórias foi retomado em grande estilo, com o friburguense utilizando uma de suas especialidades e acertando Quarantillo com uma joelhada no queixo, que o derrubou aos 2min37s de luta. O duelo, válido pelo peso pena, foi o coevento principal do UFC Fight Night: Holloway vs. Allen, em abril deste ano. O nocaute aplicado rendeu o bônus de 'Performance da Noite', ou seja, um cheque no valor de US$ 50 mil (cerca de R$ 245 mil). Barboza possui mais de dez anos de serviços prestados à organização, onde venceu 17 dos 28 combates disputados até o momento.
Já o adversário, Yusuff (13-2), venceu sete de suas oito aparições no octógono, incluindo uma vitória em 2018 no Dana White 's Contender Series. O talento nigeriano de 30 anos venceu as duas lutas das quais participou em 2022, contra Alex Caceres e Don Shainis.

  • Barboza

    Barboza

  • Um dos talentos friburguenses no universo das artes marciais, o jovem Kayque Xavier sagrou-se campeão carioca No-Gi, em evento promovido pela FJJ-Rio (Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro). O atleta de Nova Friburgo participou da competição na categoria faixa preta adulto peso pena (- 67,5 quilos). “Lutei na categoria de cima e acabei finalizando minha luta com 26 segundos de combate, com uma chave de pé”, relata Kayque.

    Um dos talentos friburguenses no universo das artes marciais, o jovem Kayque Xavier sagrou-se campeão carioca No-Gi, em evento promovido pela FJJ-Rio (Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro). O atleta de Nova Friburgo participou da competição na categoria faixa preta adulto peso pena (- 67,5 quilos). “Lutei na categoria de cima e acabei finalizando minha luta com 26 segundos de combate, com uma chave de pé”, relata Kayque.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: