Dois secretários de Johnny Maycon pedem exoneração

Yuri Guimarães assume Assistência Social e Daniel Figueira, a pasta de Cultura
quarta-feira, 01 de junho de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
A Prefeitura de Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
A Prefeitura de Nova Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Duas secretarias do governo Johnny Maycon têm novos titulares: Assistência Social e Cultura. Os novos seretários, respectivamente Yuri Guimarães  e Daniel Figueira, foram recebidos no gabinete nesta terça-feira, 31, e assumem suas funções a partir desta quarta, 1º de junho. Segundo a prefeitura, as mudanças visam a alinhar estratégias de gestão e de governo.

A Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, passa a ser gerida pelo advogado Yuri Guimarães (acima). Servidor de carreira no município, Yuri tem experiência administrativa de 14 anos e passagem pela Câmara Municipal.

A antiga titular, Simone de Almeida, pediu exoneração do cargo por motivos de saúde, segundo a prefeitura. Seu subsecretário Diogo Bastos também deixou o cargo. Ambos assumiram a pasta há menos de quatro meses, em meados de fevereiro. Na época,  Simone substituiu Marcinho Alves, que retornou  para seu mandato de vereador na Câmara.  Com mais de dez anos de experiência no gerenciamento de políticas públicas no âmbito da assistência social, ela já havia estado à frente da pasta entre  2013 e 2016.

Já  a Secretaria  de Cultura será conduzida por Daniel Figueira (acima). Especialista em marketing e cursando pós em Gestão Pública, Daniel já atuou na Câmara Municipal de Nova Friburgo e, mais recentemente, atuava como subsecretário de Governo. O maestro Joffre Evandro pediu exoneração  sem  explicar oficialmente os motivos de sua saída. Ele estava à frente da Cultura desde o início do governo Johnny Maycon. 

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo