Detran.RJ alerta cidadãos sobre site que leva ao pagamento de boletos falsos

Endereço eletrônico oficial do órgão tem a extensão .br, e não .com
sexta-feira, 15 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Detran.RJ fez um alerta aos usuários de seus serviços, informando que o site https://detranrj-gov.com/cliente/pesquisa.html encontrado em buscas na internet é falso. De acordo com o departamento, ao clicar no endereço eletrônico, o internauta é direcionando para pagamentos de boletos fraudulentos, acreditando tratarem-se de taxas de serviço do órgão.

"Cabe esclarecer que o verdadeiro site do Detran encontrado nas buscas pela internet é https://www.detran.rj.gov.br", informou o Detran.RJ.

Ainda de acordo com o órgão, para ter a certeza de que está acessando a página verdadeira, o cidadão deve sempre checar se a consulta está começando com detran.rj.gov.br. Ou seja, a extensão correta é .br, e não .com. Além disso, o site oficial da autarquia tem um cadeado ou começa com "https" na barra de endereços.

"A consulta ao link falso pode gerar roubo de informações, além de conter vírus que danificam os computadores e ao pagamento de taxas inexistentes", concluiu o departamento.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: