Descubra qual é a cor perfeita para a virada

Baseado no seu ano pessoal, saiba a cor ideal que você deve usar neste réveillon
sexta-feira, 29 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Ano-Novo é época de renovação, de traçar novos objetivos e de se preparar para os desafios e conquistas que estão por vir. Além disso, é também o momento de escolher a cor perfeita para usar na virada. Embora seja considerada uma tradição ou até uma superstição para muitas pessoas, definir a cor vai além disso, pois cada uma possui sua própria energia e significado.

A Terapia das Cores ensina que cada cor tem um significado e está associada a diferentes emoções e energias, algumas delas com funções terapêuticas, auxiliando em situações de ansiedade e entregando relaxamento e disposição. Além disso, a escolha da cor da virada pode ajudar positivamente nos próximos 366 dias de 2024. Mas como saber qual cor é a mais adequada para você em 2024?

Uma maneira interessante de descobrir a cor ideal para o novo ciclo é através do seu Ano Pessoal 2024, um número que revela as tendências específicas para cada pessoa durante o ano.

Como fazer o cálculo do ano pessoal

De fato, há duas perspectivas em jogo: a de que o Ano Pessoal é de um aniversário ao outro e a de que ele começa em 1º de janeiro e vai até 31 de dezembro de cada ano. No Personare, acreditamos na segunda opção. Mas é importante que você saiba que outros numerólogos podem seguir linhas diferentes.

O cálculo do Ano Pessoal é a soma do dia de nascimento + mês de nascimento + ano vigente. Este último começa sempre em 1º de janeiro e vai até 31 de dezembro. Então, para calcular o Ano Pessoal de alguém que nasceu no dia 03/03/1989, por exemplo, ignoramos seu ano de nascimento e somamos os algarismos do dia de nascimento (3) + mês de nascimento (3) + ano vigente (2024): 3+3+2+0+2+4 = 14.

Depois disso, somamos os algarismos que compõem o resultado 12, para chegar ao número reduzido: 1+4 = 5. Isso significa que, em 2022, esta pessoa estará no Ano Pessoal 5.

Sendo assim, pelo fato do cálculo do Ano Pessoal levar em consideração o ano vigente, não o ano em que a pessoa nasceu, faz sentido que esse período comece e termine em 1º de janeiro e 31 de dezembro, respectivamente. Agora, entenda a seguir o significado das cores e como você pode escolher a que melhor se alinha com suas intenções e metas para o próximo ano:

Vermelho e Laranja - Ano Pessoal 1

Vibrações: Coragem, ousadia, independência e determinação. Como usar? O vermelho traz movimento extra, enquanto o laranja adiciona coragem e ousadia à sua vida.

Laranja e Rosa - Ano Pessoal 2

Vibrações: Paciência, tolerância, companheirismo e flexibilidade. Como usar? O laranja ajuda a enfrentar decisões, enquanto o rosa melhora relacionamentos e comunicação.

Amarelo - Ano Pessoal 3

Vibrações: Criatividade, expressão, comunicação e sociabilidade. Como usar? O amarelo estimula a criatividade e ajuda a colocar ideias em prática.

Verde e Marrom - Ano Pessoal 4

Vibrações: Organização, estrutura, persistência e segurança. Como usar? O verde traz equilíbrio à organização, e o marrom fortalece seus objetivos.

Azul e Violeta - Ano Pessoal 5

Vibrações: Mudanças, transformação, versatilidade e ousadia. Como usar? O azul-turquesa proporciona calma durante as mudanças, e o violeta oferece apoio em momentos de transformação.

Azul-Índigo e Rosa - Ano Pessoal 6

Vibrações: Afetividade, família, diplomacia e serenidade. Como usar? O azul-índigo promove intuição e equilíbrio, enquanto o rosa melhora a comunicação e fortalece laços afetivos.

Violeta - Ano Pessoal 7

Vibrações: Autoconhecimento, sensibilidade, intuição e busca da verdade. Como usar? O violeta auxilia em processos de mudança e amplia a intuição e o autoconhecimento.

Rosa e Marrom - Ano Pessoal 8

Vibrações: Planejamento, objetividade, organização e sucesso material. Como usar? O rosa traz flexibilidade e harmonia nas decisões, enquanto o marrom oferece estrutura e solidez nos planos.

Dourado, Verde e Violeta - Ano Pessoal 9

Vibrações: Desapego, humanitarismo, transformação e transmutação. Como usar? O dourado representa sabedoria interna, o verde traz equilíbrio, e o violeta transforma as energias ao seu redor.

Branco, preto e outras cores

Branco, preto, marrom e cinza não têm função terapêutica segundo a cromoterapia, mas podem trazer benefícios quando usadas nas roupas. 

Branco: Representa pureza, perfeição e paz. Vestir branco pode trazer alegria e jovialidade.

Preto: Embora usar preto no Ano Novo seja polêmico, a cor evoca mistério e discrição, adequado quando se deseja passar despercebido.

Marrom: Simboliza solidez, segurança e conexão com a terra, transmitindo calma.

Cinza: Associado à indecisão, é uma escolha para quem prefere discrição.

Agora que você entende o poder das cores e como elas podem influenciar positivamente a sua jornada em 2024, não deixe de incorporar a cor escolhida em seu visual na virada do ano e ao longo do novo ciclo. Que essa escolha de cor possa trazer as vibrações e energias positivas que você deseja para o próximo ano. Feliz Ano Novo! (Com informações de Personare)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: